Flamengo 3 x 1 Vasco: Fla vence novamente e avança para as finais
O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama neste domingo, às 18h00. A partida era válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca e foi disputada no estádio do Maracanã, em noite tarde-noite de excelente público, com a maioria da torcida vascaína, mas com flamenguistas em bom número. As torcidas deram show e lotaram o Maraca para o duelo que trazia muitas expectativas de ser bastante intenso. Na ida, vitória rubro-negra por 3 a 2, que dava ao Mengão a vantagem do empate. Ao Vasco, só restava a vitória.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Vitor Pereira surpreendeu deixando alguns jogadores como Hugo e Marinho fora do banco. Éverton Cebolinha começou atuando pela ala-direita no esquema com 3 zagueiros. Pelo lado do Vasco, o time era bem parecido com o que a torcida já está acostumada. O garoto Rodrigo como primeiro volante foi uma das escolhas do técnico Maurício Barbieri.
Com o início do jogo, precisando do resultado, o Vasco tentava ficar com a bola. Mas a qualidade do time adversário era empecilho. O Flamengo pressionava e conseguia roubar a bola no campo de ataque. Num vacilo de Capasso, o Mengão roubou a bola e partiu em contragolpe. A bola sobrou para Pedro na entrada da área que finalizou, com desvio na zaga, para vencer o goleiro Léo Jardim. 1 a 0 Mengão, aos 16 minutos de jogo.
O jogo então ganhou mais tensão. As divididas ficavam ainda mais fortes. O Vasco da Gama precisava virar o jogo e partiu para cima. Através das inversões de lado, conseguia encontrar espaços na zaga flamenguista. E foi em outra deficiência do adversário que o Cruzmaltino empatou. Em lance de escanteio, Pitón achou Manu Capasso sozinho na área. O zagueirão só desviou para deixar tudo igual. 1 a 1, faltava um gol para os mandantes do jogo. E o momento era todo vascaíno.
O time de Barbieri começou a pressionar. Chegou com perigo com o artilheiro Pedro Raul, que chutou para fora. Andrey também teve boa chance, mas cabeceou mal. O fim da primeira etapa mostrava uma partida bastante equilibrada, com o Vasco em momento melhor e buscando o segundo gol.
Na volta da segunda etapa, o Vascão continuou em cima. Vinha pressionando e chegando com perigo, principalmente pelas laterais. Alex Teixeira, Andrey e Gabriel Pec eram os mais acionados. Com as entradas de Varela, Éverton Ribeiro e Vidal, o Flamengo voltou a controlar o jogo. O Vasco insistia, mas na transpiração do que na inspiração.
Até que já na reta final do jogo, Matheus França, que tinha acabado de entrar, roubou a bola de Rodrigo e disparou. Chegando na área, foi derrubado por Capasso. Pênalti para o Fla. Sem Gabigol, Pedro foi para a bola e converteu. 2 a 1. Balde de água fria nos vascaínos. Classificação encaminhada para o Mengão.
Com o Vasco se lançando ao ataque, ainda deu tempo de, em rápido contragolpe, Pedro lançar Ayrton Lucas na cara do gol. O ala só tirou de Léo Jardim e saiu pro abraço. 3 a 1 e fim de papo.
Final de partida. Mengão fará a final contra o Fluminense. O Vasco, em construção, mostrou força para dificultar e muito a vida do Fla. Tem potencial para mais e está em evolução.