Flamengo 8 x 2 Maringá: Fla massacra o Maringá e avança de fase na Copa do Brasil
O Flamengo recebeu a equipe do Maringá, do Paraná, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e foi disputada no Estádio do Maracanã, que estava lotado pela torcida rubro-negra. Na partida de ida, vitória surpreendente do time paranaense, no Willie Davids, pelo placar de 2 a 0. Agora, o Fla precisava vencer por pelo menos 3 gols de diferença se quisesse avançar no tempo normal. Vitória dos mandantes por 2 gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, Jorge Sampaoli mandou a campo um time semelhante ao que jogou final de semana contra o Internacional em Porto Alegre. A ideia é dar rodagem e entrosamento aos atletas. Já o Maringá, de Jorge Machado, vinha com uma proposta de se defender e sair aproveitando os possíveis erros do adversário, tentando segurar ao máximo a vantagem. Mas quando o jogo começou, tudo começou a cair por terra muito cedo. Logo aos 2 minutos, Thiago Maia pegou sobra de escanteio e abriu o placar. 1 a 0 e início dos sonhos para o Mengão buscar a virada. E não parou por aí. Logo aos 19 minutos, em novo escanteio, Pedro subiu mais alto que a defesa e desviou para as redes. 2 a 0. Tudo igual no agregado.
O Fla seguia melhor. Aos 29 minutos, Gérson foi derrubado na área. Pênalti batido e convertido por Gabigol. 3 a 0. Resultado que o Fla precisava para avançar. Porém, aos 38 veio o susto. Em escanteio, o Maringá diminuiu com gol contra de Fabrício Bruno. O jogo voltava a ir para as penalidades. Já nos acréscimos da primeira etapa. Gérson recebeu de Ayrton Lucas e bateu na saída do goleiro para devolver a tranquilidade aos flamenguistas. 4 a 1.
Na volta da segunda etapa, mais Flamengo. Em contragolpe mortal, Gabigol deixou Éverton na boa para ampliar. 5 a 1. Massacre. O Fla jogava e fazia seus gols com extrema facilidade. O Maringá tentou reagir com Bruno Lopes, em belo chute com desvio que enganou o goleiro Santos, deixando o placar em 5 a 2 aos 20 minutos. Mas 2 minutos depois, Pedro recebeu de Gérson na pequena área e fez o sexto tento rubro-negro. 6 a 2.
O Flamengo não parava. Mesmo com o resultado garantido, buscava o ataque. Vidal recebeu na área e só escorou para Pedro, de novo na pequena área, só empurrar. 7 a 2. Para fechar, replay da parceria do sétimo gol. Vidal novamente dentro da área achou Pedro, dessa vez na marca do pênalti, que bateu bonito para dar números finais ao confronto. 8 a 2 e fim de papo.
Flamengo consegue seu objetivo, evita o vexame e se classifica. Time aos poucos vai ganhando a cara de Sampaoli. Mesmo com um adversário bastante inferior, que ainda perdeu 4 de seus principais jogadores, o domínio rubro-negro foi muito grande e fome de gols à todo momento empolgou a torcida.