Flamengo 8 x 2 Maringá: Fla massacra o Maringá e avança de fase na Copa do Brasil

O Flamengo recebeu a equipe do Maringá, do Paraná, nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e foi disputada no Estádio do Maracanã, que estava lotado pela torcida rubro-negra. Na partida de ida, vitória surpreendente do time paranaense, no Willie Davids, pelo placar de 2 a 0. Agora, o Fla precisava vencer por pelo menos 3 gols de diferença se quisesse avançar no tempo normal. Vitória dos mandantes por 2 gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Postagens relacionadas

  1. Flamengo 2 x 3 Botafogo - Mesmo com um a menos, Fogão faz grande partida e derrota o Mengão
  2. Flamengo vence com tranquilidade na estreia de Sampaoli
  3. Flamengo x Botafogo - Escalações e tudo sobre a partida
  4. Flamengo x Maringá - Escalações e tudo sobre a decisão desta quarta-feira
  5. Inter vence o CSA nos pênaltis e está na oitavas da Copa do Brasil
  6. Internacional 2 x 1 Flamengo No finalzinho, Inter vira e vence o Flamengo no Beira-Rio
  7. Maringá 2 x 0 Flamengo - Mengão dá vexame e se afunda na crise

Antes de a bola rolar, Jorge Sampaoli mandou a campo um time semelhante ao que jogou final de semana contra o Internacional em Porto Alegre. A ideia é dar rodagem e entrosamento aos atletas. Já o Maringá, de Jorge Machado, vinha com uma proposta de se defender e sair aproveitando os possíveis erros do adversário, tentando segurar ao máximo a vantagem. Mas quando o jogo começou, tudo começou a cair por terra muito cedo. Logo aos 2 minutos, Thiago Maia pegou sobra de escanteio e abriu o placar. 1 a 0 e início dos sonhos para o Mengão buscar a virada. E não parou por aí. Logo aos 19 minutos, em novo escanteio, Pedro subiu mais alto que a defesa e desviou para as redes. 2 a 0. Tudo igual no agregado.

Sampaoli e Gabigol em Flamengo x Maringá
Sampaoli e Gabigol em Flamengo x Maringá

O Fla seguia melhor. Aos 29 minutos, Gérson foi derrubado na área. Pênalti batido e convertido por Gabigol. 3 a 0. Resultado que o Fla precisava para avançar. Porém, aos 38 veio o susto. Em escanteio, o Maringá diminuiu com gol contra de Fabrício Bruno. O jogo voltava a ir para as penalidades. Já nos acréscimos da primeira etapa. Gérson recebeu de Ayrton Lucas e bateu na saída do goleiro para devolver a tranquilidade aos flamenguistas. 4 a 1.

Maringá não se encolheu diante do Flamengo no Maracanã
Maringá não se encolheu diante do Flamengo no Maracanã

Na volta da segunda etapa, mais Flamengo. Em contragolpe mortal, Gabigol deixou Éverton na boa para ampliar. 5 a 1. Massacre. O Fla jogava e fazia seus gols com extrema facilidade. O Maringá tentou reagir com Bruno Lopes, em belo chute com desvio que enganou o goleiro Santos, deixando o placar em 5 a 2 aos 20 minutos. Mas 2 minutos depois, Pedro recebeu de Gérson na pequena área e fez o sexto tento rubro-negro. 6 a 2.

O Flamengo não parava. Mesmo com o resultado garantido, buscava o ataque. Vidal recebeu na área e só escorou para Pedro, de novo na pequena área, só empurrar. 7 a 2. Para fechar, replay da parceria do sétimo gol. Vidal novamente dentro da área achou Pedro, dessa vez na marca do pênalti, que bateu bonito para dar números finais ao confronto. 8 a 2 e fim de papo.

Flamengo consegue seu objetivo, evita o vexame e se classifica. Time aos poucos vai ganhando a cara de Sampaoli. Mesmo com um adversário bastante inferior, que ainda perdeu 4 de seus principais jogadores, o domínio rubro-negro foi muito grande e fome de gols à todo momento empolgou a torcida.

Flamengo 8 x 2 Maringá: Melhores momentos

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0