Flamengo: Bastidores fervem e Vitor Pereira balança

O Flamengo vive dias conturbados. Após discurso de que ainda é um trabalho inicial. O treinador Vitor Pereira já não tem a mesma estabilidade. O vice da Recopa e as recentes derrotas em clássicos fizeram a pressão aumentar muito nos últimos dias.

A demora que o time está demonstrando para apresentar evolução fez com que a pressão aumentasse significativamente. No clássico contra o Fluminense as decisões do treinador foram muito questionadas. O time que vencia viu o treinador sacar do time Arrascaeta e Gabigol ao mesmo tempo. A torcida não perdoou e entoou o grito de “burro” no Maracanã.

Internamente a pressão só aumenta. O discurso do treinador que o time apresenta evolução já não convence algumas alas politicas dentro do clube que cobram a demissão de Vitor Pereira. Nos últimos jogos o Flamengo faz bons primeiros tempos, mas na segunda etapa o rendimento cai muito e o entendimento é que a queda de rendimento se deve muito a escolhas do treinador.

Postagens relacionadas

  1. Copa do Brasil inicia a segunda fase nesta terça-feira
  2. Flamengo 0 x 1 Vasco - Vascão vence e escancara crise rubro-negra
  3. Flamengo 3 x 1 Vasco - Fla vence novamente e avança para as finais
  4. Flamengo x Fluminense - Escalações e tudo sobre o Fla-Flu deste sábado
  5. Fluminense vence o Flamengo de virada e conquista a Taça Guanabara
  6. França do novo capitão Mbappe encara a Holanda pelas Eliminatórias da Euro
  7. Vasco e Flamengo - semifinal do Carioca pode mudar o rumo da temporada de ambos

Por outro lado o treinador Vitor Pereira tem a confiança de um dos homens fortes dentro do clube. Marcos Braz tem convicção de que Vitor Pereira terá sucesso e defende a sequencia do treinador. Braz segue firme e quer dar um fim ao histórico do Flamengo de não dar sequencia aos treinadores. Nos últimos anos o Flamengo tem sofrido com apostas que não dão certo no começo da temporada, principalmente com os estrangeiros Domènec Torrent e Paulo Souza.

Dentro do elenco parece que alguns jogadores estão insatisfeitos. Nos últimos jogos algumas mudanças radicais causaram incomodo em alguns jogadores. Na partida contra o Vasco o elenco foi surpreendido às vésperas do jogo com a mudança na escalação. O que mais incomodou os atletas é que eles foram informados por vídeo das mudanças na equipe.

Com os resultados longe de agradar os bastidores fervem. O presidente Rodolfo Landim vem sendo muito cobrado na Gávea. Landim que havia mencionado que o futebol seria ainda mais cobrado por resultados vem sendo muito questionado nos últimos dias. Na internet alguns associados e torcedores têm compartilhado um vídeo em que o presidente afirma que eventualmente “mudaria pessoas ou processos” caso os resultados não aparecessem. Os mesmos pedem pulso firme no comando e alguns jogadores começam também a serem questionados. Existe um entendimento por parte da direção que alguns atletas já estariam acomodados no Flamengo e isso tem sido refletido em campo.

Outra crítica contra o comando do futebol é que o Flamengo hoje tem um elenco desequilibrado. Acreditam que o Flamengo tem um elenco dividido entre dois tipos de jogadores, medalhões e jovens promissores. Entendem que ao buscar um reforço o Flamengo está sempre olhando para jogadores de nível europeu, mas que acabam não rendendo o esperado ou acabam disputando posição com um jogador que já é titular na equipe.

O Flamengo tem pouco tempo para mostrar uma reação. Mais uma vez um clássico. Contra o Vasco o Flamengo jogará a semifinal do Carioca. Uma vitória deve dar tranquilidade ao treinador, mas em caso de derrota Vitor Pereira corre sério risco de ser demitido.

0