Flamengo bate o Fluminense e “Dinizismo” é colocado em cheque
Na noite desta quinta-feira o Maracanã recebeu mais um Fla-Flu. Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil as equipes entravam em campo em pé de igualdade. Após empate na ida uma vitória de qualquer lado garantia a classificação ao vencedor. Um novo empate levaria a partida aos pênaltis.
O jogo foi o que era de se esperar. O Fluminense fiel a sua convicções mantinha a posse e controlava as principais ações ofensivas. Apesar de ter a posse de bola o Flu parava na forte marcação do Flamengo. O time de Sampaoli marcava com pressão e conseguia inibir a boa saída de bola do Fluminense. O Tricolor teve as duas primeiras chances do jogo com Cano de dentro da área. O Flamengo conseguia incomodar na bola parada. Foi assim que o rubro-negro chegou ao gol. Arrascaeta aproveitou bola alçada na área e abriu o placar para o Flamengo. O Fluminense manteve a pressão após sofrer o gol, mas parou na boa defesa flamenguista que estava encaixada. O primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem flamenguista.
Postagens relacionadas
No segundo tempo o Flamengo voltou com a marcação muito mais encaixada. O Fluminense errava muito. Em desvantagem o Fluminense avançou para o ataque, mas sem efetividade. Atrás do placar a equipe se expos muito e deu chances para o Flamengo contra-atacar. Em uma das escapadas Gerson teve a chance de marcar, mas parou em Fábio, no rebote Cebolinha carimbou a trave e por fim Gabigol obrigou mais uma defesa do goleiro Fábio. O Fluminense apesar de ter a bola, rodava e rodava, mas não conseguia infiltrar na forte marcação flamenguista. No final do jogo o Flamengo matou o duelo. Com a defesa aberta o Flu deu espaço para Cebolinha, que acabou finalizando mal, mas a bola encontrou Gabigol, sozinho, que completou para o fundo do gol. 2 a 0 para o Mengão e classificação garantida.
Para o Flamengo vitória importante para a continuidade de Sampaoli. O treinador e o elenco vêm sendo bastante pressionados por conta dos resultados e por conta do desempenho da equipe. A vitória no clássico é uma resposta que pode dar mais tranquilidade ao Flamengo. O Mengão agora volta a campo na segunda-feira quando enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Mais um clássico para os comandados de Sampaoli.
Para o Fluminense o momento não é bom. A eliminação pesada é uma ducha de água fria no torcedor tricolor. Após o título carioca a expectativa era que o time seguisse desempenhando em alto nível. O time de Fernando Diniz agora soma cinco jogos sem saber o que é vitória. Nos últimos jogos o Fluminense tem apresentado o mesmo problema. A equipe tem o controle da posse de bola, mas não consegue de fato criar chances reais de gol e não tem levado grande perigo aos adversários. O Flu volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Jogo importante para Diniz. Apesar do bom começo de ano os recentes resultados já tem causado questionamentos.