Flamengo bate o São Paulo e põe um pé na final da Copa do Brasil

O São Paulo recebeu o Flamengo nesta quarta-feira, às 21:30. A partida, válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, foi disputada no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor Paulista. Em jogo bastante movimentado, o Fla conseguiu levar a melhor sobre o Tricolor pelo placar de 3 a 1. O jogo de volta acontece no dia 14 de setembro no Maracanã.

Antes do início do jogo, Rogério surpreendeu ao deixar Luciano no Banco e colocar Patrick como titular. O técnico São Paulino tentou dar mais volume e povoar o meio de campo, ponto forte do time flamenguista. A bola rolou e o Flamengo tentou impor seu ritmo. A já costumeira posse de bola e busca pelo gol de forma incisiva, controlando o jogo, apareceu nos primeiros minutos. Em grande jogada de Arrascaeta, Pedro não alcançou para colocar pro gol.

Éverton Ribeiro dominava as ações do meio de campo. Flutuando, o meia achou lindo lançamento na cabeça de João Gomes. O volante cabeceou e venceu o goleiro Jandrei. 1 a 0 para o Fla, logo aos 11 minutos da etapa inicial. O time de Dorival Júnior era bastante superior e parecia que dominaria a partida com facilidade. Porém, o São Paulo, empurrado pela sua torcida, passou a buscar incessantemente o gol de empate. Rogério percebeu a facilidade que Reinaldo e Patrick tinham pelo lado esquerdo e pediu para que seu time jogasse por ali.

E foi pela esquerda que Reinaldo achou bom cruzamento para cabeçada do próprio Patrick, que obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. O Tricolor passou a dominar a posse de bola e todas as ações da partida. Com Reinaldo e Igor Vinicius dando amplitude, o São Paulo parecia mais ligado e conseguia chegar bem na área do adversário. Calleri incomodou bastante os zagueiros e conseguia abrir caminho na construção de jogadas. Por volta dos 30 minutos, Patrick recebeu dentro da área e soltou uma bomba. Após desvio de Santos a bola explodiu no travessão e quase entrou. O Flamengo escapava do empate. O ímpeto são paulino após o gol sofrido fez com que o Flamengo baixasse as linhas durante quase toda a primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, Rogério colocou Galoppo na vaga de Igor Gomes, enquanto Dorival teve que sacar David Luiz, que sentiu lesão, e colocar Fabrício Bruno. O jogo continuou com a superioridade do tricolor. Nos primeiros minutos o São Paulo tinha a bola e pressionava, enquanto o Fla administrava e buscava contragolpes. Galoppo quase fez de cabeça após cruzamento. Nestor também teve chance e bateu travado. Rogério também atendeu o pedido da torcida e colocou Luciano no jogo.

O problema é que do outro lado tem um time muito forte e que não costuma perdoar. Em um dos contra ataques, Pedro serviu Gabigol, que bateu por cima. Grande chance perdida. Porém, em novo contragolpe flamenguista, Éverton Ribeiro bateu forte e Gabigol, no rebote, não perdoou. 2 a 0 Mengão, justo quando o Tricolor era melhor.

O gol deu uma desanimada nos comandados de Ceni. O São Paulo perdeu um pouco do seu forte ímpeto ofensivo. Enquanto isso, o rubro-negro trocou passes e segurava seu importante resultado. Vidal e Cebolinha vieram pro jogo, mostrando que, além de um grande time, o Flamengo tinha inúmeras grandes opções no banco.

Aos 33 minutos, um suspiro de esperança para a torcida tricolor. Igor Vinicius recebeu cruzamento, ajeitou e rolou para Rodrigo Nestor, que bateu firme rasteiro e venceu Santos. 2 a 1. O time trazia a torcida de volta pro jogo.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou empatar o jogo no abafa. Mas já nos acréscimos, Éverton Cebolinha recebeu, ajeitou pra direita e mandou uma bomba no canto direito. 3 a 1, primeiro gol dele com a camisa do Mengão.

Fim de jogo. Em jogo complicadíssimo, o Flamengo conseguiu importante vantagem de 2 gols para o jogo de volta, Maracanã. Venceu o time que tinha os jogadores mais decisivos. Para o São Paulo, fica o alento de ter competido e jogado melhor em boa parte do tempo. Vai precisar de um milagre no Rio de Janeiro.

Autor

  • João Oliveira Foto de Perfil

    Jornalista, 26 anos, redator do Só Golaço. Torcedor. Amante do futebol e contador de boas histórias. Apaixonado por Libertadores, bom futebol, NBA e New York Giants. Neymarzete desde sempre. "Sou responsável pelo que falo, não pelo que você interpreta".

    Ver todos os posts

0