Flamengo estreia na Libertadores contra o novato Aucas no Equador

O Flamengo que é o atual campeão da Libertadores entra novamente como um dos favoritos ao título da Copa Libertadores. O adversário ao contrário do Rubro-negro é novato e faz sua estreia na competição continental.

O Aucas foi uma grande surpresa no Campeonato Equatoriano de 2022. A equipe que estreia na Copa Libertadores e não tem tradição passou por grande desmanche ao final da temporada. A equipe tem a seu favor a altitude de 2800m que deve ser uma arma da equipe.

Em 2022 a equipe encerrou a temporada em altíssimo nível. Somando 22 jogos de invencibilidade. Na temporada de 2023 a realidade parece ser completamente diferente. Até o momento a equipe tem apenas uma vitória em cinco partidas, além de dois empates e duas derrotas.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Libertad Escalações e tudo sobre a estreia do Galão da Massa na fase de grupos
  2. Bolívar 3 x 1 Palmeiras Com reservas, Verdão perde na altitude
  3. Inter arranca empate no fim e evita derrota na estreia da Libertadores
  4. Gol de Bauermann em Blooming x Santos
  5. Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense Fluzão sai atrás, mas vira e vence na estreia

O Flamengo deve encarar um caldeirão. O Estádio Gonzalo Pozo Ripalda é o segundo ponto mais alto da atual edição da Copa Libertadores. Com capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores a expectativa é de casa cheia para a estreia do time da casa. Uma arma importante arma da equipe é altitude e o Flamengo deve estar atento à bola parada. Um velho conhecido do futebol brasileiro e exímio cobrador de faltas joga pelo Aucas, o venezuelano Otero, que teve boa passagem pelo Atlético-MG e está confirmado na equipe titular. Para a estreia o Aucas não tem desfalques e vai completo para encarar o Flamengo.

Provável Aucas: Galíndez; Perlaza, Luis Romero, Luis Cangá e Carlos Cuero; Quiñónez, Caicedo, Carcelén, Otero e Castillo; Jairo Cifunte.

O Flamengo chega com todo favoritismo, mas deve estar atento. Nesta temporada o Mengão já jogou na altitude pela Recopa, quando enfrentou o Independiente Del Valle e acabou derrotado.

A equipe de Vitor Pereira parece estar encontrando caminhos após um início de muita instabilidade. O treinador português chegou a ser questionado no início do trabalho e teve sua posição ameaçada. As vitórias sobre o Vasco na semifinal do Carioca e a vitória na primeira partida da final parecem ter mudado o ambiente. O treinador que barrou Gabigol, que agora quer voltar a jogar como 9, o treinador optou por Pedro, que tem marcado com frequência.

Para a partida de estreia existe a possibilidade de um time mexido por parte do Flamengo. Internamente se dá ao Campeonato Carioca grande importância, já que a equipe soma três vice-campeonatos nesse curto espaço de tempo, além da eliminação precoce na semifinal do Mundial de clubes.

O treinador não conta novamente com Arrascaeta que voltou a sentir lesão. Outra baixa importante é Thiago Maia que apresentou um quadro de virose. Vidal deve ficar com a vaga de Thiago e fazer a dupla de volantes ao lado de Gerson. Gabigol deve começar no banco de reservas novamente e Pedro será o titular.

Provável Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereiea e Ayrton Lucas; Vidal; Gerson e Matheus França; Cebolinha e Pedro.

A partida entre Aucas e Flamengo será realizada nesta quarta-feira às 19h, no Estádio Gonzalo Podo Ripalda, em Quito. A partida terá transmissão da ESPN na TV fechada e do Star+ via streaming.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0