Flamengo marca no fim e vence o Corinthians no Maracanã
Neste domingo o Flamengo encarou o Corinthians no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os mandantes chegavam com muito favoritismo e embalado. Já o Timão chegava para o duelo precisando ganhar confiança.
A partida começou e claramente a estratégia do Flamengo era manter a posse de bola e atacar. Do outro lado o Corinthians buscava um jogo mais reativo. Nos primeiros minutos a estratégia do Mengão funcionou, a equipe tinha a bola, mas não levava grande perigo para Cássio. Bem montado defensivamente o meio-campo do Corinthians conseguia conter os avanços do Flamengo, que entrou em campo Arrascaeta, que acabou sentindo lesão ainda no aquecimento e desfalcou a equipe.
Postagens relacionadas
O Corinthians entrou com mudanças nas duas laterais. Bruno Mendez e Bidu nos lugares de Fagner e Fábio Santos. Com isso o Corinthians teve mais vitalidade na hora de apoiar e defensivamente deixou a defesa menos exposta. Aos poucos o Timão foi entrando no jogo e teve grande chance de marcar. Após troca de passes na entrada da área, Roger Guedes bateu cruzado, a bola passou em frente o gol e Yuri chegou atrasado no segundo pau e perdeu grande chance de gol. No final da primeira etapa o Flamengo assustou em chute desviado e a bola se perdeu pela linha de fundo. O primeiro tempo acabou mesmo empatado em 0 a 0.
No segundo tempo a tônica da partida foi a mesma da primeira etapa. O Flamengo tinha a bola e o Corinthians era reativo. Diferente do que foi visto nas últimas partidas o Timão conseguia competir. O Timão conseguia pressionar e incomodava o Flamengo. Foi em uma jogada em que a pressão funcionou que o Timão teve a sua melhor chance. Santos tentou dar um chutão para frente e pegou mal na bola, Paulinho conseguiu se antecipar e roubar a bola e servir Yuri Alberto, mas o camisa 9 do Timão finalizou mal e perdeu a grande chance da partida. Yuri teve nova chance em cabeçada que encobriu o goleiro Santos e passou raspando a trave. Quando o jogo parecia caminhar para o empate em 0 a 0 o Flamengo chegou ao gol. Cebolinha aproveitou espaço da marcação e cruzou. A bola encontrou Leo Pereira, que estava em campo basicamente para fazer número, já que o Flamengo não podia mais fazer alterações. 1 a 0 para o Flamengo no finalzinho do jogo.
Para o Flamengo uma vitória muito importante. Mesmo com o desempenho muito fraco a equipe soma três pontos importantes. O Rubro-negro agora soma 12 pontos e encosta nos líderes. No meio de semana o Flamengo tem compromisso pela Copa Libertadores. O Mengão encara o Nublense, no Chile, na quarta-feira, às 21:30.
O Corinthians segue mal na tabela. Ainda sem vencer sob o comando de Luxemburgo o Timão abre a zona de rebaixamento com apenas 5 pontos somados. O resultado não foi positivo, mas a equipe começa a ver um pouco de evolução mesmo na derrota. O Timão no meio de semana joga pela Libertadores. Os comandados de Luxa vão até a Argentina, onde encararam o Argentinos Juniors na quarta-feira, às 21:30.