Flamengo vacila e cede empate ao Racing na Argentina
Na noite desta quinta-feira o Estádio El Cilindro recebeu o duelo entre Racing e Flamengo. O jogo prometia ser duro e bastante pegado e foi isso que foi entregue em campo.
O jogo começou com o Flamengo tendo mais a posse de bola e controlando o jogo. O Racing apesar de jogar em casa não levava grande perigo ao Flamengo. Jogando com três volantes o treinador Sampaoli buscou povoar o meio de campo. Vital era o volante que mais saía para o jogo, mas não conseguia dar grande dinâmica ao time.
Postagens relacionadas
O Flamengo utilizava muito as subidas do lateral Ayrton Lucas pela esquerda. Em uma de suas subidas o camisa 6 quase marcou, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos o Flamengo viu a chance de jogar com ainda mais tranquilidade. Hauche deixou o braço em dividida com Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais o Flamengo apertou ainda mais o Racing e chegou ao gol. Após cobrança de falta ensaiada Pulgar cruzou rasteiro e Gabigol abriu o placar para o Flamengo. O gol foi histórico. O atacante se tornou o brasileiro com mais gols na história da Libertadores, ultrapassando Luizão. Gabigol agora soma 30 gols. A primeira etapa ficou mesmo com a vantagem do Mengão por 1 a 0.
Na segunda etapa o Flamengo tinha um jogador e a mais e a vantagem no placar. O Racing que já não ameaçava com 11 em campo teve ainda mais dificuldades. O Flamengo não pressionava tanto, mas mesmo assim era o suficiente para criar chances de ampliar, mas não conseguiu aproveitar. O jogo que parecia controlado fugiu das mãos do Flamengo quando o lateral Wesley levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta Nicolás Oroz bateu com perfeição e marcou um golaço no El Cilindro.
O jogo após o empate do Racing ficou muito igual. As duas equipes não se expuseram muito e tentavam muito mais em contra-ataques e no erro do adversário. Sampaoli fez duas mudanças. Lançou para campo Bruno Henrique e Arrascaeta, mas ambos sentiram a falta de ritmo. No fim das contas o Flamengo ainda teve que contar com a sorte. Após bola mal recuada por Fabrício Bruno o atacante Saliadarre quase aproveitou, mas acertou a trave de Santos. Ainda antes do apito final o Flamengo quase marca. Após cobrança de escanteio e desviou no primeiro pau a bola sobrou para Thiago Maia que soltou uma pancada, a bola ainda beliscou o travessão antes de sair. Final de jogo no El Cilindro. 1 a 1 para Racing e Flamengo.
Resultado melhor para o Racing que segue na liderança no grupo com sete pontos e mantém três de vantagem para o segundo colocado Flamengo. O Mengão se mantém em segundo lugar com quatro pontos, apenas um ponto acima de Aucas e Nublense. Chance desperdiçada pelo Flamengo, após ter a vantagem numérica e no placar em boa parte do jogo o empate pode ser visto como um resultado ruim.