Flamengo vence com tranquilidade na estreia de Sampaoli
Nessa quarta feira o Flamengo recebeu o frágil Nublense pela Copa Libertadores. O rubro-negro precisava vencer em casa, após estrear com derrota diante do Aucas. A partida marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Mengão. Mesmo com pouco tempo o treinador já deixou sinais de mudanças na equipe.
O Flamengo se impôs desde o início. Tecnicamente superior o time mostrou solidez o tempo todo e controlou a partida. Sampaoli optou em utilizar a dupla Pedro e Gabigol, que havia perdido espaço com Vitor Pereira. A dupla funcionou bem novamente. Com a posse de bola o Flamengo atacava principalmente pelos lados, com Marinho pela direita e pela esquerda com Ayrton Lucas. O Flamengo pressionava e assustava e não demorou muito para marcar o primeiro. Após cobrança de falta de Marinho, o atacante Pedro se antecipou aos zagueiros e ao goleiro e desviou para o gol. 1 a 0 para o Flamengo.
Melhor no jogo o Mengão pressionava e mantinha a posse de bola. Poucos minutos após o primeiro gol Marinho voltou a encontrar Pedro. Dessa vez o camisa 9 recebeu, limpou a marcação e anotou um belo gol. 2 a 0 para o Flamengo. Do outro lado o Nublense não ameaçou o Flamengo. O resultado de 2 a 0 que foi mantido até o intervalo.
No segundo tempo o Flamengo seguiu se impondo e muito tranquilo com a vantagem. O Rubro-Negro tinha a posse de bola no setor ofensivo e rondava a área do adversário. Defensivamente o Flamengo foi muito sólido e sem sustos não foi ameaçado em momento algum. Apesar de rondar a área do Nublense o time de Sampaoli não foi tão incisivo quanto no primeiro tempo. O treinador então promoveu mudanças, até para conhecer melhor o elenco. Final de jogo no Maracanã. 2 a 0 para o Mengão na estreia de Sampaoli.
Postagens relacionadas
Vitória importante para o Flamengo que agora soma 3 pontos após perder na primeira partida. Apesar da fragilidade do adversário a atuação do Flamengo foi muito segura. Uma grande notícia nessa partida foi a boa atuação de Marinho. O jogador que desde sua chegada não conseguiu se firmar fez grande jogo e deu duas assistências na partida.
Sampaoli em sua estreia foi o que se espera. Um treinador enérgico e pilhado à beira do campo. Contraste com o calmo time em campo que controlou e venceu com tranquilidade a partida. Mesmo com pouco tempo de trabalho já foi possível enxergar algumas mudanças no time. Além de Marinho que fez grande partida, Gabigol voltou a formar dupla de ataque com Pedro, dupla que fez muito sucesso em 2022. A tendência é que aos poucos o time ganhe ainda mais a cara de Sampaoli. A primeira impressão foi realmente muito boa.
O Flamengo volta à campo no domingo quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio às 11h, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa Libertadores o Flamengo volta a jogar no dia 04 de maio quando enfrenta o Racing, no Estádio Presidente Peron, duelo importante que será decisivo para a definição do líder do grupo.