Flamengo vence novamente o Corinthians e avança na Libertadores
Na noite dessa terça-feira o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã lotado. Eram 60 mil rubro negros e 4 mil torcedores corintianos. Foi um show das torcidas. Em campo o Flamengo tinha a vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0.
Em campo o que se esperava era o Corinthians buscando o resultado. O treinador corintiano entrou com um time que até certo ponto surpreendeu. Roni, Du Queiroz e Fausto Vera formaram uma trinca de volante no meio campo, o que no papel parecia que poderia deixar o time sem criação, mas o que se viu foi um Corinthians bastante ligado no jogo e criando chances no início da partida.
O Flamengo administrava bem a posse de bola e quando acelerava o ritmo chegava com perigo. Tecnicamente o Flamengo é muito superior ao Corinthians. Tentando evitar a saída de bola com qualidade do Flamengo o Timão subiu a linha de marcação para atrapalhar o Flamengo e deu certo. Adson conseguiu roubar a bola de Thiago Maia, invadiu a área e exigiu grande defesa do goleiro Santos. O Corinthians tinha boas chegadas pela esquerda com Willian e Yuri Alberto, mas sem grande efetividade.
Após o susto o Flamengo colocou a bola no chão e acelerou o ritmo. Rodinei fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Everton Ribeiro cabecear e quase abrir o placar. O Flamengo controlava o jogo e já era superior no fim da primeira etapa. O Mengão quase abriu o placar novamente em boa jogada de Rodinei pela direita, ele rolou para o meio da área e Raul Gustavo salvou o que seria o gol de Gabigol. No fim da primeira etapa o Timão ainda tentou chegar na bola parada. Fábio Santos cabeceou, mas Santos caiu para fazer a defesa tranquila.
Para a segunda etapa o Corinthians mudou. Renato Augusto entrou na vaga de Fausto Vera. Era uma tentativa do treinador corintiano de ter mais criação no setor de meio campo, porém a tentativa podia dar mais espaço para o Flamengo contra-atacar. No começo parecia que a tentativa podia surtir efeito, o Timão finalizou duas vezes, mas sem grande perigo.
O ímpeto corintiano logo foi esfriado. Aos seis minutos Arrascaeta avançou pela esquerda, se livrou do bote de Roni, invadiu a área e tocou de trivela para Pedro, sempre bem posicionado para abrir o placar. O Corinthians sentiu o gol. A missão corintiana era praticamente impossível. Willian que na primeira etapa parecia incomodar na segunda etapa sumiu e pouco participou do jogo
O Flamengo já era bastante superior e o Timão pouco ameaçava. A situação piorou para o Corinthians quando Bruno Mendez foi expulso por impedir chance clara de gol com toque de mão. Com um jogador a mais o Flamengo jogava ainda mais solto. Gabigol queria marcar o dele e teve grandes chances, mas Cássio impediu o segundo gol flamenguista.
Final de jogo no Maracanã. Mais uma vitória tranquila do Flamengo sobre o Corinthians. Após um primeiro tempo de certo equilíbrio, uma segunda etapa de muita superioridade do Flamengo. Nos dois confrontos o Mengão foi incontestável e mereceu ficar com a vaga. O Flamengo chega à fase semifinal como um dos grandes favoritos ao título. Jogando um bom futebol a equipe carioca entra forte na briga pela glória eterna.
Para o Corinthians há pouco tempo para lamentar a derrota. No sábado o Timão já tem duelo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode significar que o Timão seguirá na briga pelo título brasileiro, um resultado que não seja a vitória pode deixar o ambiente insustentável para a sequência do trabalho de Vitor Pereira. E o Corinthians pode ter uma baixa significativa. O experiente meia Willian pode deixar o Corinthians, pois tem uma proposta do Fulham da Inglaterra e jogador parece insatisfeito no Brasil.