Flamengo volta a jogar mal e perde pra o Aucas na Libertadores
O Flamengo estreou na noite desta quarta-feira na Copa Libertadores. Pela frente o Aucas, atual campeão equatoriano e estreante em Libertadores. Vitor Pereira mandou a campo um time alternativo, mesclando titulares e reservas. O time da casa que era sensação do futebol equatoriano foi a campo com um time muito diferente do que havia sido campeão equatoriano.
O jogo começou e ficou evidente a superioridade do Flamengo. Mesmo com uma formação não habitual o Flamengo dominou a primeira etapa. O Mengão entrou com uma linha de três zagueiros, composta por Pablo, Rodrigo Caio e o lateral Filipe Luís. A formação se mostrou superior e o Flamengo pouco era ameaçado. A única grande chance do Aucas na primeira etapa saiu em cobrança de falta de Otero, que exigiu grande de defesa de Santos. Superior no jogo o Flamengo teve duas chances com Gabigol, que acabou desperdiçando, mas não demorou muito e Flamengo chegou ao gol. Matheus França fez grande jogada individual. O camisa 42 limpou dois adversários, invadiu a área e deixou mais um marcador para trás antes de finalizar, um golaço do Flamengo. O Rubro-negro terminou o primeiro tempo em vantagem e parecia ter a partida controlada.
Postagens relacionadas
Na segunda etapa o jogo mudou completamente. O Flamengo caiu muito de produtividade, enquanto o Aucas voltou mais aceso. Diferentemente da primeira etapa o time equatoriano passou a pressionar a saída de bola do Flamengo, dificultando a saída de jogo dos rubro-negros. Aos 12 minutos o Aucas chegou ao empate. Everton Ribeiro perdeu bola no campo de ataque e deu o contra-ataque aos equatorianos, Castillo recebeu e bateu na saída de Santos, deixando tudo igual. O Aucas seguiu melhor no jogo e parecia questão de tempo até que chegasse a virada. Aos 20 minutos o Castillo voltou a marcar em boa jogada individual e marcou um belo gol, mas o lance foi revisado pelo VAR e flagrada falta na origem do lance de ataque do Aucas. O Flamengo não conseguia jogar. Everton Ribeiro e Gabigol faziam uma partida muito apagada e Vitor Pereira demorou a mexer no time. Pedro e Cebolinha entraram mas pouco mudaram o jogo. O Aucas seguia melhor e chegou gol aos 39 minutos. Cuero lançou Ordoñez no meio da defesa do Flamengo que cochilou e viu o camisa 17 marcar com um toque sutil na saída de Santos. 2 a 1 para o Aucas. O Flamengo ainda teve a chance do empate em cabeçada, mas parou em grande defesa do goleiro Galíndez. Final de jogo no Equador com grande vitória do Aucas. Em jogo de estreia na Copa Libertadores o time equatoriano vence um gigante que é o atual campeão.
Para o Flamengo uma derrota que volta a preocupar. Vitor Pereira optou por um time bastante mexido e acabou sucumbindo para o frágil Aucas. A demora a mexer no time que estava dominado no segundo tempo chamou muita atenção. O Flamengo agora volta a jogar sob pressão no Campeonato Carioca. No final de semana o Mengão encara o Fluminense na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que ainda fica com o título.