Flamengo x Al-Hilal Saudi: Mengão estreia no Mundial de Clubes

O Flamengo encara o Al-Hilal Saudi nesta quarta-feira, ás 16:00. A partida é válida pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA de 2023 e será disputada no IBN Batouta Stadium, em Tanger, no Marrocos. É o segundo encontro entre as duas equipes pela competição. Em 2019, o Fla levou a melhor sobre os árabes, também na semifinal, quando venceu pelo placar de 3 a 1. Agora, os rivais querem a revanche. O vencedor disputa a final contra o ganhador de Al-Ahly x Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira.

O Fla chega em início de trabalho do novo comandante Vitor Pereira. A equipe tem oscilado. Vencendo alguns jogos no Carioca e empatando algumas vezes também. No teste de fogo, a final da Super Copa do Brasil, contra o Palmeiras, foi derrotado por 4 a 3 em um jogaço, mas que escancarou alguns problemas da equipe. Na última rodada, com dificuldades, bateu o Boavista pelo placar de 1 a 0. De olho em uma possível decisão contra um Real Madrid bastante desfalcado, o Mengão tem um difícil desafio e sabe que terá que performar melhor nesta partida,.

O Al-Hilal, o maior dos grandes na Arábia Saudita, tenta se vingar de 2019 e surpreender o mundo para fazer uma decisão com o Real Madrid. A equipe ocupa a quarta posição do campeonato saudita e chega às semifinais após jogo dramático contra o Wydad e classificação nos pênaltis. Para surpreender a equipe brasileira, o técnico argentino Ramón Diaz conta com um elenco repleto de jogadores que já atuaram na Europa como Odion Ighalo, Moussa Marega e Luciano Vietto, além dos já conhecidos da torcida flamenguista Michael e Cuellár. Promete dar trabalho, é uma equipe bastante organizada e “cascuda”.

Vitor Pereira deve levar a campo a equipe que já é conhecida do torcedor. Matheusinho e Filipe Luis venceram as disputas nas laterais e devem começar como titulares. Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol e Pedro são as esperanças lá na frente. O time vem completo e pronto para ir para a decisão do Mundial.

Um provável Flamengo deve vir com: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.

Do outro lado, Ramon Diaz tem alguns problemas. Mohammed Kanno, autor do gol do empate no último jogo, foi expulso na prorrogação e está fora. André Carillo, lesionado, também não é opção. O técnico argentino deve mandar a campo o que tem de melhor a disposição. Cuellár e Michael devem jogar.

Um provável Al-Hilal deve ter: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, Musab Aljuwayr e Salem Aldawsari; Michael, Ighalo e Marega. Técnico: Ramon Diaz.

A arbitragem será da Romênia. Istvan Kovacs apita, auxiliado por Vasile Florin Marinescu e Mihai Ovidiu Artene nas bandeiras. O VAR será o espanhol Juan Martinez.

Flamengo favorito, mas não pode bobear. O time adversário é experiente, bem treinado e com jogadores de renome. Aliviar a tensão da estreia e fazer um gol no início podem ser determinantes.

0