Flamengo x Aucas: Escalações e tudo sobre o jogo pela Conmebol Libertadores
O Flamengo recebe o Aucas, do Equador nesta quarta-feira às 21:30. A partida é válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio do Maracanã, casa da torcida do Rubro-negro, que promete comparecer em bom número. Na partida de ida, pela primeira rodada da fase de grupos, o Mengão foi surpreendido pelo time equatoriano, que venceu por 2 a 1. Agora, o Mengão, precisa vencer para garantir a classificação e ainda lutar pelo primeiro lugar do grupo com o Racing, que joga no mesmo horário.
Postagens relacionadas
O Flamengo chega em um bom momento dentro da temporada. São 5 vitórias nos últimos 6 jogos. Por outro lado, a derrota foi pesada. Um 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, que causou incômodo. Porém, na última rodada a boa vitória sobre o Santos por 3 a 2 fora de casa, reanimou o time. O Fla precisa apenas do empate para garantir a sua classificação para as oitavas de final. Porém, o time ainda sonha com um tropeço do Racing e a sua vitória para chegar ao primeiro lugar do grupo e poder decidir em casa na primeira parte dos mata-matas. Com o Maraca lotada, a expectativa de uma boa atuação é muito alta.
Já os equatorianos do Aucas, vinham de um péssimo momento na temporada, onde tinham uma sequência de 6 jogos sem vitória. Na última partida, bateram o Orense por 2 a 0 dentro de casa. Agora, na Libertadores, o Aucas não tem mais chances de se classificar aos mata-matas, mas pode chegar ao terceiro lugar e ir para a sul-americana. Porém, para isso, precisa vencer o rubro-negro novamente e torcer para que o Ñublense não vença o Racing na Argentina. Situação complicada, mas os equatorianos devem vir para tentar os 3 pontos e seguir vivos.
O técnico Jorge Sampaoli deve ter o retorno de Arrascaeta ao time titular no lugar de Éverton Ribeiro. Acostumado com as mudanças, o técnico argentino pode mexer mais na equipe. A definição deve ser feita no último treino pela manhã.
Um provável Flamengo tem: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Já o Aucas tem como sua grande novidade o segundo jogo do treinador colombiano Santiago Escobar, que chegou no último dia 23. O time já está eliminado, mas busca a vaga na Sula.
Um provável Aucas tem: Galíndez, Carabalí, Carlos Cuero, Michael Carcelen, Aubrey David; Quintero, Vega, Luis Cano, Otero e Erick Castillo; Jhon Cifuentes. Técnico: Santiago Escobar.
A arbitragem será de Andrés Rojas com os assistentes Sebastian Vela e Richard Ortiz. O Árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Nicollas Gallo.
Flamengo é amplo favorito. Se jogar razoavelmente bem, deve fazer um resultado elástico. Deve ganhar o jogo, mas talvez não seja o primeiro da chave por conta do Racing. A expectativa é de uma boa atuação e boa vitória rubro-negra.
Palpite: Flamengo 4 x 1 Aucas