Flamengo x Botafogo: Escalações e tudo sobre a partida
O Flamengo recebe o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida é válida pela continuação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a maioria da torcida do rubro-negro. O retrospecto recente é favorável ao time da casa com 5 vitórias e apenas 1 derrota nos últimos 6 jogos. Na última partida, pelo campeonato carioca, vitória do Fla pelo placar de 1 a 0, com time totalmente reserva no Mané Garrincha.
Postagens relacionadas
O Flamengo chega para o confronto deste domingo com o embalo após a classificação, com enorme goleada na Copa do Brasil. O placar de 8 a 2 para cima do Maringá deu alguns dias de paz para o técnico chileno Jorge Sampaoli dar continuidade neste início de trabalho no clube. Porém, a derrota na semana passada, no último minuto, para o Inter em Porto Alegre, faz com que o Fla precise somar os 3 pontos urgentemente dentro do campeonato. Ainda mais se tratando de um clássico, que pode dar ainda mais moral e tranquilidade para os atletas para o jogo da Libertadores no meio de semana.
O Botafogo chega descansado e embalado na temporada. Luís Castro, com a vantagem ampla no jogo de ida poupou quase todos os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O time está na sequência mais positiva da temporada, com onze jogos de invencibilidade, mesmo que entre eles tenham alguns jogos da Taça Rio. Por outro lado, entre Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, são 6 vitórias consecutivas para o Fogão, que busca agora chegar aos 9 pontos em 3 jogos no Campeonato.
A escalação do Flamengo segue uma incógnita quando se trata do esquema tático. Sampaoli tem alternado o esquema em cada jogo, por vezes com linha de 4 defensores ou no esquema com 3 zagueiros e dois alas mais agudos. Desta vez, Ayrton Lucas deve começar no banco e a linha de 3 pode ser formada com Léo Pereira.
Um provável Flamengo tem: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal (Everton Ribeiro), Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Já Luís Castro, tem algumas dúvidas. Marçal, fora por lesão, pode ser novidade. No meio Tchê-Tchê e Lucas Fernandes disputam uma vaga. Assim como no ataque, que Victor Sá e Luís Henrique são as dúvidas para formar o trio de frente.
Um provável Botafogo deve ter: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique). Técnico: Luís Castro.
A arbitragem será de Edina Alves Batista com Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz nas bandeiras. O VAR terá Daiane Muniz.
É clássico. O Fla tem o favoritismo por ser mais time e jogar com o apoio da torcida. Mesmo assim, o Botafogo aposta no início de trabalho do rival para levar vantagem. Jogo promete ser quente, como sempre.
Palpite: Flamengo 3 x 1 Botafogo