Flamengo x Grêmio: Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
O Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira às 21:00. A partida é pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e será disputada no estádio do Maracanã, casa da torcida do Rubro-negro Carioca, que promete comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 4 vitórias e 1 empate nos últimos 6 jogos. Pela própria Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em 2021, com duas vitórias do Mengão. 2 a 0 no Maracanã e 4 a 0 na Arena do Grêmio, com um sonoro 6 a 0 no agregado. No jogo de ida, vitória do Fla por 2 a 0 em plena Arena. Agora, no Rio, o Tricolor terá dura missão para reverter a desvantagem.
Postagens relacionadas
O Flamengo chega para o duelo bastante pressionado. Com crises internas, que tem se refletido dentro de campo, o trabalho de Jorge Sampaoli parece ameaçado. Além da briga de Pedro com o ex-preparador físico, Gérson e Varela chegaram às vias de fato e discussão no treino. O ambiente não é bom e os resultados sumiram em consequência. O time vem derrota por 3 a 0 para o Cuiabá e eliminação na Libertadores após tomar virada para o Olimpia. Uma eliminação, com 2 a 0 de vantagem, seria um vexame e tanto.
Já o Grêmio, visitante não vive seus melhores dias na temporada, mas conta com o embalo da vitória no fim de semana e o mau momento do rival para acreditar na virada. O Tricolor vinha de um excelente momento, onde era vice-líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil. Porém, derrotas para Botafogo e Vasco e empate com o Goiás fizeram o time se desgarrar da ponta. Para aliviar, venceu o Flu no último final de semana, e tenta tirar forças para reverter o placar. A derrota por 2 a 0 é pesada e o time gaúcho terá dura missão no Maracanã.
Sampaoli segue com seu rotineiro mistério nas escalações. Varela e Gérson, que tinham suas titularidades quase certas, ficam na dúvida após a briga. Na frente, Gabigol deve ser mantido. Thiago Maia, Victor Hugo Éverton Ribeiro brigam por vaga no meio.
Um provável Flamengo deve vir com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Já Renato Portaluppi, tem algumas dúvidas. João Pedro e Fábio disputam posição na direita. No ataque, o treinador pode optar pelo recém-chegado João Pedro Galvão ou Ronald, para fortalecer o meio e liberar Bitello.
Um provável Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Ronald) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Naílton Junior de Sousa Oliveira. O VAR será Wagner Reway.
Jogo bastante complicado Vantagem é grande, mas o momento do Flamengo não passa segurança. Grêmio já fez bom jogo mesmo com a derrota no Maracanã. Se Fla não abrir o olho, pode complicar.
Palpite: Flamengo 0 x 1 Grêmio