Fluminense 2 x 2 Botafogo: Em jogaço, Fluzão e Bota empatam no Maraca

O Fluminense recebeu o Botafogo neste domingo às 16:00. A partida era válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro e teve lugar no Estádio do Maracanã, que estava quase completamente lotado pela massa tricolor. Em jogo bastante disputado, com muitos gols, o Flu chegou a sair perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate com dois gols em sequência e conseguiu levar pelo menos um ponto do clássico.

Para o jogo deste domingo, o técnico Fernando Diniz contou com o retorno de Nino na zaga ao lado do experiente Manoel. Além dele, Yago Felipe foi confirmado como titular após elogios na última rodada. Já o Fogão de Luís Castro, foi de Patrick De Paula como volante e o potente ataque com Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos, para buscar os gols e sair com a vitória.

Na primeira etapa, o jogo foi bastante equilibrado. Como de costume, o Fluminense tentava ficar mais com a bola, mas o Botafogo também não abria mão das ações ofensivas quando estava com a posse. O alvinegro tentava retomar a bola o mais rápido possível. Isso caracterizou um bom duelo tático entre os treinadores. O Flu chegou com perigo com Yago Felipe, mas que na dividida, acabou parando em Gatito Fernandez. Já no fim da primeira etapa, o Fogão conseguiu chegar ao gol. Após cruzamento da direita, o meio campo Eduardo, bem posicionado dentro da área, bateu de primeira no cantinho do goleiro Fábio. 1 a 0 Fogão. Surpreendente para quem dava o Fluminense como favorito.

Eduardo abriu o placar no Maracanã
Eduardo abriu o placar no Maracanã

O Fluminense tentou pressionar até o fim da primeira parte. Após escanteio, Arias ficou com o rebote e teve a chance do empate, mas não conseguiu direcionar o chute e mandou para fora. O primeiro tempo foi assim, com o Flu tentando mais, porém, com o Botafogo batendo de frente e aproveitando sua chance mais clara. Na segunda etapa, o início não poderia ter sido melhor para os botafoguenses. Em contragolpe, Junior Santos lançou Jeffinho, que atravessou o campo de ataque, invadiu a área e bateu na saída de Fábio. Belo gol e 2 a 0 para o alvinegro. Fernando Diniz, que já havia tirado Manoel para colocar o meia Nathan, via seu time ficar atrás por 2 gols.

Jeffinho seguia causando na defesa do Flu. Em jogada pela direita, o Bota até chegou a fazer o terceiro, mas Tiquinho estava em condição irregular. Aos 28 minutos veio a reação do Flu. Jogadaça de Matheus Martins, que tinha acabado de entrar, e foi derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Ganso. 2 a 1. O Flu estava no jogo. E Matheus Martins entrou para mudar o jogo mesmo. 5 minutos depois, após jogada pela direita, a bola ficou viva dentro da área e caiu no pé do garoto, que fuzilou o goleiro e empatou o jogo. 2 a 2. Era o empate do Fluzão, para explosão do Maraca.

Matheus Martins mostra a camisa após empatar o clássico
Matheus Martins mostra a camisa após empatar o clássico

Com mais de 10 minutos por jogar, o Flu ficou com a bola e tentou chegar ao gol da virada, mas sem sucesso. O empate persistiu e nenhum dos dois levou os 3 pontos. Fim de jogo. Belo clássico no Maracanã, mas que o resultado não serviu para nenhum dos dois. Primeiro tempo mais morno, segundo tempo acelerado. O Flu saiu do G-4 e o Bota perdeu chance de se aproximar do G-8. Tudo em aberto para as próximas rodadas.

Melhores momentos de Fluminense e Botafogo

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0