Fluminense 3 x 1 São Paulo: Com hat-trick de Cano, Flu derrota o São Paulo
O Fluminense recebeu o São Paulo neste sábado às 16:30. A partida, que foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Estádio do Maracanã, casa da torcida do Tricolor Carioca. Em jogo bastante movimentado, de duas equipes ofensivas, é claro que muitos gols sairiam. Com 3 gols do artilheiro Germán Cano, o Fluzão bateu o Tricolor Paulista pelo placar de 3 a 1.
Antes do início do jogo, os técnicos não surpreenderam. Diniz veio com a mesma formação da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, apostando em Ganso, Arias e Cano na frente. Rogério seguiu com 3 zagueiros, com Rafinha pela direita na defesa e Reinaldo fazendo a ala no lado que não está acostumado. A bola rolou e o jogo cumpriu o que prometia. Muita disputa e muito equilíbrio entre 2 times que gostavam muito de jogar e deixavam espaços para o adversário.
A primeira finalização do São Paulo foi com Luciano aos 7 minutos, em que Fábio desviou para escanteio. Na sequência, após saída errada do Flu, Luciano ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou sem firmeza em cima de Fábio. Grande chance desperdiçada pelos paulistas. O Flu respondeu aos 17. Cano recebeu na direita e soltou uma bomba que explodiu no travessão. O jogo era lá e cá. E aos 29 minutos, o São Paulo abriu o placar. Após lateral cobrado na área e bola sobrou para Luciano, que bateu firme da meia lua. Golaço. 1 a 0 para o Tricolor Paulista.
A partir daí, o Flu se jogou para o ataque. O time chegou com boas finalizações de Cano e Yago Felipe. A do centroavante tirou tinta da trave. A do meia, obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa. Em saída errada, Cano tentou encobrir Felipe Alves, mas o goleirão voltou e conseguiu fazer a defesa. Jogo era muito bom e a segunda etapa prometia demais.
Na volta do intervalo, o Flu continuou em cima, em busca do gol de empate. E logo no primeiro minuto, após finalização de longe, Felipe Alves rebateu e aí não teve jeito. Cano, sempre esperto no rebote, empurrou pra rede. 1 a 1. E poderia ter sido pior. Aos 4 minutos, Léo entregou a bola de presente para Matheus Martins que, na entrada da área, mandou pra fora. Mas a virada não demoraria a sair. Matheus Martins foi lançado na área e se redimiu servindo Cano, que só encostou. 2 a 1. Virada do Fluzão.
E o time da casa queria mais. Em ritmo alucinante, o Flu atacava sem parar. Ganso foi à linha de fundo e serviu assistência para Cano, de cabeça, fazer o seu terceiro e o terceiro do Flu. 3 a 1. Apagão no São Paulo. Baile do Flu nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. O Flu então tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vitória. Com a bola no pé, limitava as investidas do São Paulo, que pouco incomodou com chutes de longe e cruzamentos na área. No fim, Rafinha ainda foi expulso após duas faltas de cartão amarelo.
Fim de jogo. Vitória importante para o Fluminense que se mantém no G-4 e vai buscar o vice-campeonato. Já o São Paulo, perde invencibilidade e seca os rivais para seguir sonhando com a Libertadores.