Fluminense goleia o Coritiba e assume a vice-liderança
O Fluminense recebeu o Coritiba neste sábado, às 19:00. A partida, válida pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Estádio Maracanã, lotado pela torcida do Fluzão, agora vice-líder da competição. Em partida muito movimentada e de grande produção do ataque o Flu aplicou 5 a 2 no Coritiba e retornou ao segundo lugar.
Antes da bola rolar, Diniz surpreendeu. Mesmo com a decisão pelas semis da Copa do Brasil no meio de semana, o técnico colocou um Fluminense quase completo em campo. Apenas Paulo Henrique Ganso foi poupado. Já Guto Ferreira, montou um Coritiba bastante defensivo e buscando a velocidade nos contra-ataques. Como era de se esperar, a bola rolou e o Fluminense tomou conta da posse. E o início foi melhor do que o esperado.
Logo aos 2 minutos de jogo, Matheus Martins serviu Caio Paulista dentro da área, que bateu cruzado e venceu o goleiro Rafael William. 1 a 0 Fluzão e festa do bom público tricolor no Maraca. Um início melhor que o imaginado, dos sonhos. O Flu teria tranquilidade para jogar e controlar as ações com a bola no pé, como gosta.
O time da casa trocou passes e dominou o jogo. Se impondo, buscando rápidas tramas e utilizando muito as infiltrações pelas laterais e pelo meio, o Fluminense chegava fácil na área do adversário. Aos 35, Cano recebeu na área, girou e teve tempo de servir Jhon Arias na esquerda, que bateu de primeira. O goleiro Rafael Wiliam falhou e bola passou por entre suas pernas. 2 a 0 em jogo, até então, tranquilo para os comandados de Fernando Diniz. O Coxa só chegou com perigo aos 45, em cabeçada de Fabrício Daniel pra fora.
Fim do primeiro tempo. Guto Ferreira teria muito trabalho para voltar pro jogo. Resolveu mexer logo 3 vezes no intervalo. Bruno Gomes, Natanael e Alef Manga foram para o jogo.
Na volta do intervalo, o jogo seguia na mesma toada. O Flu tinha a bola e trocava passes, tentando achar espaços. O Coritiba não conseguia criar e nem chegar com perigo. Até que um erro de passe aos 26 minutos da etapa final, recolocou o Coxa no jogo. Fabrício Daniel recuperou a bola e lançou Alef Manga. O atacante ficou cara a cara com Fábio e bateu forte no alto para diminuir. 2 a 1 e o jogo ficava perigoso. Mas durou pouco. Aos 31 minutos, Nathan acertou linda cobrança de falta para devolver a vantagem de 2 gols aos donos da casa. 3 a 1 pro Flu. Mas, se teve gol de falta de um lado, teve do outro também.
Na mesma moeda, aos 39 da etapa final, Egídio acertou belo chute no ângulo, sem chances para Fábio. 3 a 2 e o clima de tensão voltava a rondar. Diniz havia colocado Willian e Michel Araujo após o terceiro gol, para descansar alguns atletas visando a Copa do Brasil. E os dois trataram de resolver o jogo no finalzinho.
Aos 45 minutos, Michel levou para a linha de fundo e só rolou para trás. Willian chegou de frente e bateu de primeira para fazer mais um. 4 a 2 e vitória garantida. Mas ainda teve tempo de mais. O insaciável Fluminense foi para cima e, em cobrança de falta quase aos 50 minutos, Michel Araujo achou Willian de novo dentro da área. Desta vez de cabeça, o atacante fez o segundo dele no jogo e o quinto de Tricolor.
Fim de partida. Após um segundo tempo eletrizante, o Fluminense fez 5 a 2 e assumiu a segunda colocação, 8 pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Coritiba, chega a quarta derrota seguida e se afunda na zona do rebaixamento.