Fluminense vence o Corinthians na Neo Química Arena

Na noite desta quarta-feira o Corinthians recebeu o Fluminense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tinha peso importante por uma vaga na Copa Libertadores.

O Timão foi a campo com uma mudança de peso. Yuri Alberto estava suspenso por expulsão na partida contra o Santos. Na vaga do camisa 9 Mateus Vital entrou. Em campo a composição do ataque corintiano foi Vital e Mosquito pelas pontas e Roger Guedes como 9.

Os planos do Timão tiveram que mudar logo no primeiro minuto de jogo. Após sofrer falta Mosquito teve azar e acabou torcendo o joelho, cena forte. O atacante do Timão deixou o campo de maca e chorando muito. O treinador Vitor Pereira colocou Ramiro em campo na vaga de Mosquito.

German Cano comemora gol do Fluminense sobre o Corinthians
German Cano comemora gol do Fluminense sobre o Corinthians.

A estratégia do Fluminense era ter a posse de bola e não deixar espaços para o Timão e logo aos 11 minutos as coisas começaram a melhorar para o Flu. Após escanteio e desvio de Yago no primeiro pau a bola sobrou para o artilheiro e sempre oportunista German Cano que concluiu para o gol aberto. 1 a 0 para o Timão.

O Corinthians tentava chegar, mas falhava muito. Roger Guedes centralizado não funcionou e por muitas vezes não se entendia com Renato Augusto. Pelas pontas Ramiro e Vital não tinham nenhuma efetividade.

Com a vantagem o Fluminense mantinha a posse de bola. Renato Augusto tentava pressionar a saída de bola para atrapalhar o Flu. As coisas pioraram para o Corinthians no final da primeira etapa. Renato Augusto sentiu dores na coxa e deixou o campo antes mesmo do final da primeira etapa. Com a saída de Renato, o Fluminense ficou ainda mais a vontade em campo.

Para a segunda etapa o Timão teve mais uma baixa. O zagueiro Balbuena sentiu dores e deixou o campo para entrada de Bruno Mendez. O uruguaio entrou e deu um susto logo de cara. Após dividida com Calegari, o jogador do Flu caiu sobre a perna do zagueiro corintiano, mas Bruno seguiu em campo após rápido atendimento.

Em desvantagem o Corinthians parecia nervoso. Sem ameaçar o Fluminense o Timão o Corinthians buscava soluções, mas sem sucesso. O Fluminense administrou, mas não deixou de atacar. Em uma boa escapada pela esquerda o lateral Calegari encontrou German Cano. O atacante acertou um lindo chute de primeira e venceu Cássio. 2 a 0 para o Flu. O segundo gol de Cano na noite e o 20 gols no Campeonato Brasileiro, artilheiro isolado da competição.

Fora de casa o Flu conquista importante vitória na busca pela vaga na Copa Libertadores. Com a vitória o Fluminense ultrapassou o Corinthians. A equipe de Fernando Diniz chega a 58 pontos em 4º lugar. O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira (31), quando enfrenta o Ceará, às 20h, na Arena Castelão.

Jogadores do Corinthians após derrota para o Fluminense
Jogadores do Corinthians após derrota para o Fluminense.

O Timão com a derrota cai para a 5ª colocação, mesmo que com um jogo a menos, que deverá ser realizado no sábado(29), quando enfrenta o Goiás, no estádio da Serrinha às 19:30. O Timão terá de lidar com possíveis desfalques por lesão. Só na partida desta quarta foram três jogadores lesionados. Mosquito, Renato Augusto e Balbuena.

Melhores momentos de Fluminense e Corinthians

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0