Fluminense x Athletico: Escalações e tudo sobre a partida
O Fluminense recebe o Athletico Paranaense neste sábado às 16:00. A partida é válida pela abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, casa da torcida tricolor. O retrospecto recente é favorável ao time da casa com 4 vitórias e 2 derrotas nos últimos 6 jogos. Por outro lado, recentemente, o Furacão conseguiu bater o Flu no Maraca por 4 a 1.
O Fluminense chega para o duelo vivendo seu melhor momento dentro da temporada. Campeão Carioca, com direito a goleada por 4 a 1 no maior rival, Flamengo, na grande decisão, o time de Fernando Diniz também vai muito bem na Libertadores e Copa do Brasil. Na competição internacional, obsessão da torcida na temporada, 2 vitórias em 2 jogos, líder do grupo. Na Copa do Brasil, fez 3 a 0 no Paysandu no jogo de ida e pode se dar ao luxo de poupar atletas no meio de semana na partida de volta. São 5 vitórias consecutivas na temporada e 3 partida sem sofrer gol. O Flu, que já venceu na estreia, quer arrancar bem também no Brasileirão.
Postagens relacionadas
Já o Athletico Paranaense, também não fica para trás quando o assunto é começar bem a temporada. Campeão Paranaense de forma invicta e avassaladora, o Furacão, comandado por Paulo Turra se mostrou muito forte nos primeiros meses do ano. Na Liberta, 4 pontos em 2 jogos, com direito a vitória sobre o Galo por 2 a 1 no último meio de semana. Porém, na Copa do Brasil, saiu atrás para o CRB, por 1 a 0 fora de casa e tem decisão importante na próxima terça-feira. O rubro-negro aposta na força do time fora de casa para fazer um bom jogo no Maracanã e sair com mais 3 pontos. Na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.
O técnico Fernando Diniz não terá Marcelo para o duelo deste sábado. O lateral sentiu desgaste no meio de semana contra o Strongest e, mesmo treinando, deve ser poupado. Lima entra em seu lugar e Alexsander vai para a lateral esquerda.
Um provável Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Já Paulo Turra, visando o importante duelo de terça-feira, deve mexer no time. O Furacão poupará alguns dos titulares, como Zé Ivaldo, Khellven, David Terans e Vitor Roque. Mesmo assim, Turra promete um time forte e bem armado para surpreender o Flu.
Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho (Fernando); Erick, Fernandinho e Léo Cittadini; Thiago Andrade, Cuello (Canobbio) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
A arbitragem será do mineiro Paulo Zovanelli da Silva, auxiliado nas bandeiras por Neuza Ines Back, de São Paulo e Celso Luiz da Silva, também mineiro. O VAR será responsabilidade da paulista Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Jogo bastante equilibrado. Flu favorito, até por entrar com time quase completo. Mas o Athletico é bem armado e gosta de jogar nos contragolpes. Deve tentar aproveitar os espaços deixados pela equipe de Diniz.
Palpite: Fluminense 3 x 1 Athletico