Fluminense x Cruzeiro: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro

O Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira às 21:30. A partida é válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Maracanã, casa do Tricolor das Laranjeiras que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe mandante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 7 jogos. No primeiro turno, na quinta rodada do campeonato, o Fluzão foi até o Independência e bateu o Zeiro pelo placar de 2 a 0. Agora, jogando em seus domínios, o Tricolor Carioca quer vencer novamente para se aproximar ainda mais das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense chega para o duelo motivado, vivendo grande momento, mas com o peso da derrota no clássico na última rodada. O time de Fernando Diniz venceu 5 dos últimos 7 jogos disputados. Nos mata-matas da Libertadores, eliminou o Olimpia com nova vitória fora de casa, além de ter vencido dentro do Maracanã e joga contra o Inter pelas semis na semana que vem. O Flu busca de novo os seus melhores momentos na temporada e segue sonhando com o título inédito da libertadores. Porém na última partida, perdeu para o Vasco por 4 a 2 no Nilton Santos. Agora, antes da semifinais, o tricolor foca no Brasileiro e quer vencer o rival de Minas Gerais para subir na tabela.

Já o Cruzeiro vem para o duelo deste meio de semana em um maus momento, mas se reencontrando na temporada. O time chegou a ficar 8 jogos sem vencer na competição, com 5 empates e 3 derrotas, que aproximaram o Zeiro do Z-4. Porém, venceu bem o Santos por 3 a 0 em plena Vila Belmiro na última rodada e respirou. A chegada de Zé Ricardo é um ânimo e esperança para a torcida celeste. O Cruzeiro chegou ao décimo primeiro lugar. Hoje, são 29 pontos em 23 jogos. A expectativa é de uma nova vitória, para que o time possa embalar na competição e se afastar o quanto antes da zona de perigo.

O técnico Fernando Diniz ainda não deve poupar os seus titulares de olho na Libertadores. Porém, não conta com atletas como Ganso, que segue se recuperando de lesão. Um time bastante ofensivo, com Keno, Cano e Kennedy na frente é esperado.

Um provável Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Alexsander, Lima, Keno e John Kennedy; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Já Zé Ricardo, pode usar o popular ditado, “em time que está ganhando não se mexe”. A equipe pode ter alguma mudança, mas a base deve ser mantida em relação ao time que vencer o Santos.

Um provável Cruzeiro deve vir com: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa, Mateus Vital, Arthur Gomes e Wesley; Gilberto. Técnico: Zé Ricardo.

A arbitragem será Matheus Delgado Candançan com os assistentes Bruno Raphael Pires e Daniel Paulo Ziolli. O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Jogo pegado. Fluminense tem mais time, mas está concentrado na Libertadores. Cruzeiro fez boa partida contra o Santos, mas ainda se encontra em começo de trabalho. Equilíbrio

Palpite: Fluminense 2 x 1 Cruzeiro

0