Fluminense x Fortaleza: Com vantagem, Flu recebe o Leão
O Fluminense recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20:00. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e será disputada no Estádio do Maracanã, com apoio da torcida do tricolor das laranjeiras. Na partida de ida, na Arena Castelão, vitória do Fluzão por 1 a 0, com direito a gol anulado do Fortaleza no fim do jogo. A volta promete fortes emoções assim como no primeiro jogo. Vale lembrar que não há regra do gol qualificado fora de casa. Qualquer vitória do Fortaleza por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O Fluminense chega para a partida com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. O time vive bom momento na temporada, mas teve sua invencibilidade de 13 jogos quebrada no final de semana, quando perdeu por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio. Com a grande distância para o líder Palmeiras no Brasileiro, o Flu enxerga a Copa do Brasil como chance mais real de título na temporada e aposta todas as suas fichas na competição. Em casa o retrospecto é muito bom, com 6 vitórias nos últimos 6 jogos. Fernando Diniz aposta na força do Maraca para chegar às semifinais.
Já o Fortaleza, tem se recuperado dentro da temporada. Depois de eliminação na Libertadores, o time se encontrava na lanterna do Brasileiro e preocupava a torcida. Porém, com 3 vitórias seguidas, incluindo no clássico no fim de semana, o time de Vojvoda saiu da zona do rebaixamento e respira na tabela. Agora, vai ao Rio de Janeiro para tentar mais uma vitória e, ao menos, forçar as penalidades. A expectativa da diretoria é seguir na Copa do Brasil e sonhar com o título, que seria a maneira mais plausível de retornar a Taça Libertadores no ano que vem. Além disso, a premiação seria fundamental para os cofres do Leão.
O Fluminense contará com suas principais peças para o confronto de volta. Após frequentes suspensões pelo Brasileiro, Diniz volta a ter todos os seus principais jogadores à disposição. A última vez que isso aconteceu foi 20 dias atrás, contra o mesmo Fortaleza no jogo de ida. Espera-se que o treinador mande a campo a mesma equipe que venceu o jogo de ida.
Um provável Fluminense deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Já o Fortaleza terá os desfalques de Lucas Crispim, por lesão, e Juninho Capixaba, suspenso. O Fortaleza quer manter sua série invicta, engatar a quarta vitória consecutiva para tentar a classificação histórica
Um provável Fortaleza deve vir com: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
A arbitragem é FIFA. Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, comanda o apito. Nas bandeiras, auxiliam Bruno Raphael Pires, também goiano e Bruno Boschilia, do Paraná. O VAR será responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
O Flu tem boa vantagem, joga pelo empate e vem se apresentando bem dentro de casa. No entanto, o Fortaleza é um time corajoso e já demonstrou força para reverter desvantagens e conseguir resultados inesperados. Fluminense tem boa chance de passar, mas não pode descuidar do Leão. Se der mole, perde a vaga.