Fluminense x Fortaleza: Escalações e tudo sobre o duelo tricolor da rodada
O Fluminense recebe o Fortaleza neste sábado às 19:00. A partida é válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a sétima do segundo turno, e será disputada no Estádio do Maracanã, que promete bom público da torcida carioca. No primeiro turno, na rodada 7, o Fluzão foi até o Nordeste e venceu o Leão pelo placar de 1 a 0, gol do garoto Luiz Henrique, que já não está mais no clube. As equipes também se enfrentaram pela Copa do Brasil, com o Flu levando a melhor pelo placar agregado de 3 a 2. Agora, o Leão quer retomar o caminho das vitórias e devolver a derrota sofrida em casa. Enquanto o Fluzão tenta se colocar de vez na briga pelo título.
O Fluminense vinha de boa sequência no Brasileirão, quando chegou até a estar na segunda colocação. Porém, duas rodadas sem vitória colocaram os Tricolor das Laranjeiras em 5º lugar com 42 pontos. Mesmo assim, o Flu segue brigando pela ponta e sonhando em chegar no líder Palmeiras, que hoje tem 51 pontos conquistados. O Flu aposta no bom retrospecto recente contra o Fortaleza para sair com os 3 pontos, já que não perde para o adversário a 3 partidas.
Por outro lado, o Leão do Pici vem em campanha de recuperação no Nacional. Após começar o campeonato na lanterna enquanto dividia atenções com a Copa do Brasil e Libertadores, o Fortaleza conseguiu engatar 5 vitórias consecutivas e se distanciou do Z-4. Hoje é 12º colocado com 30 pontos. Porém, a derrota por 3 a 1 para o Botafogo dentro de casa interrompeu a boa sequência da equipe de Vojvoda.
Fernando Diniz ainda busca um substituto para Nonato, que foi negociado para o futebol europeu. Nathan, Yago Felipe e Martinelli são as opções. Nino volta de suspensão e retoma a dupla de zaga junto com Manoel. Mesmo com Copa do Brasil no meio de semana, Diniz não deve poupar ninguém.
Um provável Fluminense deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Yago ou Nathan) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não deve ter muitos problemas para escalar sua equipe. Apenas Ceballos, no departamento médico, e Lucas Crispim, em transição, são desfalques. Depietri também não viajou ao Rio de Janeiro.
Um provável Fortaleza deve vir com: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha, Hércules, Ronald; Galhardo, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
A arbitragem vem do estado do Paraná. Paulo Roberto Alves Júnior comanda o apito da partida, auxiliado por Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva, nas bandeiras. O VAR será responsabilidade de Adriano Milczvski, também paranaense.
Jogo bastante complicado para os dois. Os últimos duelos acabaram empatados ou decididos por 1 gol. O Flu chegou a flertar com a eliminação na Copa do Brasil após sair perdendo por 2 a 0 no Maraca, mas buscou empate. Favoritismo é dos cariocas, mas o Leão gosta de surpreender e costuma incomodar. Jogo bom.