Fluminense x Olimpia: Escalações e tudo sobre o duelo pelas quartas da Libertadores

O Fluminense recebe o Olimpia nesta quinta-feira às 21:30. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e será disputada no estádio do Maracanã, casa da torcida do Tricolor das Laranjeiras, que deve comparecer em excelente número. Pela Libertadores, as equipes se enfrentaram 4 vezes, com 2 vitórias dos paraguaios, uma do tricolor e um empate. Nas duas ocasiões, o Olimpia eliminou o Fluminense. Agora, de olho na classificação, brasileiros e paraguaios começam a decidir uma vaga nas semifinais.

Dono da casa, o Fluminense chega para o duelo em recuperação e conseguindo reencontrar o caminho dos bons resultados dentro da temporada. O time de Fernando Diniz venceu 3 dos últimos 4 jogos disputados. Nos mata-matas da Libertadores, eliminou o Argentinos Juniors empatando fora de casa e vencendo dentro do Maracanã. O Flu busca de novo os seus melhores momentos na temporada e segue sonhando com o título inédito da libertadores. A vitória por 2 a 1 sobre o América na última rodada trouxe mais confiança para a equipe. Agora, dentro de casa o Tricolor de Fernando Diniz quer vencer e encaminhar a classificação para o jogo de volta.

Já o Olimpia, chega embalado após a classificação de virada sobre o Flamengo nas oitavas de final. Porém, os paraguaios não começaram bem no campeonato nacional. Em sete jogos, venceu apenas 1 e vem de dois empates por 1 a 1 com Cerro Porteño e Guaireña. Mesmo assim, o tradicional time do continente quer voltar a vencer a competição. A equipe será um adversário duríssimo e deve vir ao Maracanã com o intuito de voltar viva. Apostar no jogo de volta, com o apoio da sua torcida, dentro de casa é a principal virtude do alvinegro para o duelo desta noite.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Marcelo. Além da lesão, está suspenso pela expulsão nas oitavas. Diogo Barbosa deve assumir a condição de titular. Diniz deve utilizar o time base que vem atuando e, inclusive, venceu o Argentinos Juniors nas oitavas de final.

Um provável Fluminense deve vir com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Já o técnico paraguaio Francisco Arce, terá os desfalques do goleiro Gastón Olveira, que sofreu uma fratura no braço em junho, e o atacante Brian Montenegro que nem viajou para o Brasil por lesão. Porém, volta a ter à disposição no banco de reservas o atacante Derlis González.

Um provável Olimpia deve vir com: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Ramon Martínez, Richard Ortiz e Iván Torres; Walter González. Técnico: Francisco Arce.

A arbitragem será de Andres Matonte, auxiliado por Martin Soppi e Christian Ferreyra. O VAR será Andres Cunha.

Jogo difícil. Olimpia deve vir para empatar e fechar os espaços do time de Diniz. Flu precisa fazer boa vantagem pensando no jogo de volta. Tem condições de sair na frente.

Palpite: Fluminense 2 x 0 Olimpia

0