Fluminense x Santos: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Fluminense recebe o Santos neste sábado, às 16:00. A partida é válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio do Maracanã, casa da torcida do Tricolor das Laranjeiras que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. No Brasileiro do ano passado, dois empates, por 0 a 0 no Maraca e por 2 a 2 na Vila Belmiro. A expectativa é de uma batalha intensa em busca dos três pontos.
Postagens relacionadas
O Fluminense chega para o duelo tentando reencontrar o caminho dos bons resultados e do bom futebol apresentado no início da temporada, que lhe rendeu o título de campeão carioca. O time de Fernando Diniz venceu apenas 2 dos últimos 8 jogos disputados. Apesar de ter pela frente os mata-matas da Libertadores, o Flu não vive seus melhores momentos na temporada e quer a vitória voltar a brigar pelas primeiras colocações. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba na última rodada também trouxe mais desconfiança para a equipe. Agora, dentro de casa o Tricolor de Fernando Diniz quer voltar a vencer e somar pontos para voltar a brigar pelo G-4.
Já o Santos chega para o duelo tentando se recuperar o mais rápido possível na temporada. O Peixe vinha de uma longa sequência de 12 jogos sem vitória, até que venceu o Goiás em um grande jogo na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 3. Porém, em seguida, derrota pesada por 4 a 1 para o rival São Paulo. Por fim, o 2 a 2 na última rodada deu esperanças de melhora ao time. São 17 pontos em 16 jogos no Brasileirão, que deixam o Santos na 14ª colocação, pouco acima do Z-4. A expectativa é de dar sequência aos bons resultados e, com a chegada de reforços, o time se afastar do perigo.
O técnico Fernando Diniz tem pela frente um confronto decisivo pela Libertadores na próxima terça-feira, diante do Argentinos Juniors fora de casa. Assim, pode ser que poupe alguns atletas. Marcelo e Ganso devem descansar.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Léo Fernandez e Arias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Já Paulo Turra, aposta tudo no Brasileirão e deve ter força máxima. A dúvida fica por conta do goleiro João Paulo, que saiu do último jogo com lesão e deve ser reavaliado. Se não jogar, Vladimir assume.
Santos: João Paulo (Vladimir); João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Paulo Turra.
A arbitragem será de Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Boschilia e Francisco Chaves Bezerra Junior.
Jogo bastante importante. Flu precisa voltar a vencer, mas tem que ficar de olho na Libertadores. Se não poupar, é mais time e deve jogar para cima do Santos. Com time misto, dá mais chances ao adversário. Santos mostrou evolução e quer seguir melhorando.
Palpite: Fluminense 1 x 1 Santos