Fortaleza 2 x 3 Ceará: Em grande clássico, Vozão bate o Leão e está na final da Copa do Nordeste
O Fortaleza recebeu o Ceará nesta quarta-feira, às 21:30. A partida era válida pela semifinal da Copa do Nordeste, em jogo único e foi disputada no Estádio da Arena Castelão. As duas torcidas estiveram presentes e fizeram linda festa, neste que era o primeiro dos 3 encontros das duas equipes nos próximos dias. Os rivais voltam a se enfrentar pelas finais do Campeonato Cearense, em partidas de ida e volta.
Postagens relacionadas
Antes de a bola rolar, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda mandou a campo um Fortaleza no seu tradicional 3-5-2, com Romarinho e Lucero no ataque, deixando Thiago Galhardo no banco de reservas. Já Gustavo Morínigo, foi no costumeiro 4-2-3-1, apostando no meia-atacante Erick, camisa 11. Com a bola em jogo, apesar de o Leão começar comandando as ações e ficando com a bola, quem conseguiu o início do sonhos foi o Ceará. O zagueiro Emanuel Brítez cometeu pênalti. À princípio não havia sido marcado, mas com ajuda do VAR, o arbitro aponto a cal. Erick foi para a bola e não desperdiçou. 1 a 0 para o Vozão e festa da torcida alvinegra na bancada do Castelão.
O jogo então ficou tenso. Foram 2 amarelos para cada lado em 25 minutos. A partida ia tendo os contornos dramáticos de um clássico em jogo eliminatório. Empurrões, confusões, chegadas firmes e muita disputa física. Até que aos 31 minutos, Calebe cobrou falta da lateral direta pro gol, surpreendendo o goleiro Richard. O arqueiro chegou a defender, mas a bola já havia cruzado a linha. 1 a 1. Tudo igual no Castelão. Mas a felicidade do Leão não durou muito. 3 minutos depois, após lance de escanteio, Caíque pegou o rebote e colocou pra dentro. Vozão novamente em vantagem. 2 a 1.
Na volta da segunda etapa, Vojvoda lançou Thiago Galhardo para dar mais ofensividade a equipe. Morínigo trocou Vitor Gabriel por Alvaro no comando do ataque. E logo no segundo minuto da etapa final, o Vozão fez o terceiro. Linda jogada de Janderson, que cruzou e viu Titi desviar contra o patrimônio. 3 a 1. A situação do Fortaleza ficava complicada. E ficaria ainda pior. Thiago Galhardo, que já tinha amarelo, deixou o braço no rosto do zagueiro adversário. O árbitro viu e expulsou o atacante. Perdeu o jogo por 2 gols de diferença e com um a menos, o Leão se via nas cordas.
Mesmo com um a menos, o Fortaleza é valente e foi pra cima. Aos 19 minutos, após vacilo da zaga alvinegra, Lucero bateu cruzado e diminuiu. 3 a 2. Esperança tricolor. Sem nada a perder, o Fortaleza apertou, tentou, mas parou no goleiro Richard. Até chegou a marcar aos 33, mas o assistente marcou posição irregular de Brítez. Aos 43, a torcida do Leão ficou furiosa com a não marcação de um pênalti em Moisés. Mas o árbitro não voltou atrás.
Fim de jogo. Vozão na final da Lampions League. Agora resta ao Fortaleza se concentrar na final do estadual. Ceará espera o vencedor de Sport e ABC para a decisão.