Fortaleza bate o Corinthians em prévia da semifinal da Sul-americana
Na noite desta quinta-feira o Fortaleza recebeu o Corinthians pelo Brasileirão. Enquanto o Leão tentava se aproximar da zona de classificação para a Libertadores o Corinthians tentava somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
Postagens relacionadas
Com objetivos a serem atingidos no Brasileirão o Fortaleza foi a campo com o que tinha de melhor. Já o Corinthians decidiu poupar alguns jogadores, mesmo com onze dias sem jogos. Sem muitos titulares o já desorganizado Corinthians foi dominado na primeira etapa. O Fortaleza pressionou muito o Corinthians que não reagia. Aos 25 o Fortaleza abriu o placar. Vacilo duplo do Corinthians. Gil tocou na fogueira para Ruan, que perdeu a bola e viu Lucero abrir o placar no Castelão. Pouco depois o Corinthians foi ao ataque e chegou ao empate na bola parada. Após escanteio cobrado a bola sobrou para Pedro cabecear para o fundo do gol. Foi o primeiro gol de Pedro como profissional, o atacante inclusive, já está negociado com o Zenit da Rússia. Não deu tempo de ficar tranquilo e o Corinthians viu o Fortaleza marcar novamente. Bola longa nas costas de Bidu, o atacante Marinho dominou e fuzilou para o gol, era a virada do Fortaleza, mas o lance acabou anulado por toque de mão de Marinho no domínio. Antes do final da primeira etapa o Leão quase marca novamente. Pochettino recebeu na área e soltou uma bomba no travessão de Cássio. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
No segundo tempo o Corinthians voltou com mudanças. Cantillo, Wesley e Matheus Araújo entraram. As mudanças fizeram o time ter mais posse de bola, porém aos poucos foi recuando e sucumbindo à pressão do Fortaleza. O Leão era muito forte pela direita. Marinho deitava e rolava contra Matheus Bidu. Foi desse duelo que surgiu a grande chance do segundo tempo. Marinho tentou drible e acabou derrubado pelo lateral corintiano dentro da área. Pênalti para o Fortaleza. Na cobrança Marinho chutou para fora. O lance ainda rendeu uma lesão ao atacante que deixou o gramado chorando. Mesmo com a saída de Marinho o Fortaleza seguiu melhor e exigia boas defesas de Cássio. Aos 48 novamente em cima de Bidu o gol do Leão. Cruzamento na área, novamente nas costas do lateral corintiano, dessa vez Pikachu dominou, driblou Bidu e bateu rasteiro para vencer Cássio. 2 a 1 para o Fortaleza. Final de jogo no Castelão.
Importante vitória do Fortaleza que agora soma 35 pontos e ocupa a 8ª colocação. O time de Vojvoda está a gora a apenas 4 pontos do terceiro colocado. O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira quando enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão.
Para o Corinthians segue o sinal de alerta ligado. Mesmo com 11 dias para trabalhar sem jogos o time não mostrou evolução e foi dominado na prévia da semifinal da Sul-americana. Luxemburgo segue muito ameaçado e mais um revés diante do Grêmio pode ser derradeiro para a passagem do treinador no comando do Corinthians. A equipe segue ameaçada pelo rebaixamento e ocupa a 14ª colocação com 26 pontos, apenas 5 acima do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.