Fortaleza vence o Corinthians e enfim respira no Brasileirão

A temporada do Fortaleza parecia muito promissora no início. O time cearense pela primeira vez em sua história disputava a Copa Libertadores, mais do que apenas disputar a equipe alcançou a fase de oitavas de final da competição. Em paralelo ao bom momento na competição continental o Fortaleza acabou não priorizando o Campeonato Brasileiro, isso fez com que a equipe passasse todo o primeiro turno na zona de rebaixamento.

O jogo deste domingo poderia dar a tão sonhada tranquilidade ao Leão, mas o jogo era muito duro. Do outro lado era o Corinthians que entrou em campo almejando chegar à segunda colocação do campeonato. O Fortaleza levou a campo força máxima, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Timão foi com um time bastante mexido, já pensando no duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais.

No jogo o que se viu foi um Fortaleza ligado. Jogando em casa o Leão se impôs. O time cearense levava perigo e se aproveitava muito da falta de entrosamento corintiano. O Timão tinha em campo jogadores como Ramiro e Matheus Vital, que faziam o primeiro jogo no ano com a camisa do Corinthians. Em uma escapada de Roger Guedes o atacante limpou dois marcadores, mas foi travado no momento do chute.

Apesar de estar melhor e mais ligado o Fortaleza não tinha grandes chances. Aliás, o primeiro tempo foi mais brigado que jogado. Ambos os times erravam muitos passes e a primeira etapa se arrastou até o fim empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa o treinador corintiano mexeu. Guedes e Fausto Vera deram lugar a Yuri Alberto e Du Queiroz. Sem nenhuma mudança o Fortaleza voltou melhor. O time cearense empurrava o Corinthians no campo de defesa. Em cobrança de escanteio o Fortaleza quase abriu o placar com gol olímpico, mas a bola parou na trave. Na sequencia Romarinho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Cássio.

O Timão pouco criava. Giuliano que deveria dar o toque de qualidade e armar o jogo novamente fez uma partida péssima. O meia corintiano errou simplesmente tudo o que tentou no jogo. Melhor no jogo parecia ser questão de tempo o gol do Leão. Moisés de aproveitou de falha de Robson Bambu, deu lindo corte em Robert Renan e marcou um golaço. 1 a 0 para o Fortaleza e linda festa no Castelão.

Logo na sequência um grande susto. Ceballos dividiu de cabeça com Yuri Alberto e caiu desacordado. O lance gerou grande preocupação em todos e o jogador foi retirado pela ambulância de campo. O Corinthians ainda tentou com a entrada de Renato Augusto e Adson, mas sem perigo algum. O Fortaleza segurou o Timão até o fim do jogo e garantiu os 3 pontos.

Com a vitória o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no segundo turno e já começa a olhar com atenção uma vaga nas competições continentais para a próxima temporada. O Corinthians com a derrota fica na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro e começa a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense no Rio de Janeiro, jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

0