França do novo capitão Mbappe encara a Holanda pelas Eliminatórias da Euro

Um jogão agita a primeira rodada das Eliminatórias para a Euro. De um lado a França, vice-campeã do mundial. Do outro lado a Holanda, eliminada nos pênaltis pela campeão mundial Argentina. Completam o Grupo B, Grécia, Irlanda e Gibraltar.

A França chega com uma base muito forte. Campeões do Mundo em 2018, os franceses ficaram no quase em 2022 e perderam nos pênaltis para a Argentina na final, em uma das maiores finais de Copa do Mundo de todos os tempos. Apesar de ter ficado no quase a França saiu ainda mais forte, mostrando que novos nomes podem fazer muito sucesso no novo ciclo. Alguns nomes são novidade na convocação de Deschamps, nomes como Brice Samba, Wesley Fofana e Khepren Thuram ganham oportunidade.

Postagens relacionadas

  1. Argentina x Panamá Escalações e tudo sobre a partida
  2. Flamengo Bastidores fervem e Vitor Pereira balança
  3. English Team vence e começa com o pé direito nas eliminatórias
  4. Itália x Inglaterra Escalações e tudo sobre a partida
  5. Novo ciclo de Portugal se inicia sob novo comando, mas ainda tem em Cristiano Ronaldo sua maior referência
  6. Paris Saint-German A prova de que no futebol dinheiro não é tudo
  7. Suécia x Bélgica Escalações e tudo sobre a partida

O treinador Didier Deschamps, que tinha seu futuro incerto, teve o seu contrato renovado e seguirá no comando da seleção francesa nesse novo ciclo. Em seu novo ciclo no comando da França Deschamps anunciou o seu novo capitão. Após a aposentadoria de Lloris o treinador anunciou que Mbbapé é o novo capitão da seleção francesa e Griezman segue como vice-capitão. Alguns portais franceses noticiaram que Griezman ficou decepcionado com a decisão, já que se considerava o sucessor natural da faixa de capitão. Inclusive Griezman poderia até refletir sobre uma possível aposentadoria da seleção nacional.

Após a aposentadoria de Lloris o seu substituto deve ser Maignan, do Milan. Na zaga outro nome que se aposentou foi Varane, do Manchester United. Na primeira partida no novo ciclo a base deve ser o esmo time que foi vice-campeão do mundo no Catar.

Provável França: Maignan; Pavard, Upamecano, Konate e Theo Hernandez; Rabiot, Tchouameni e Griezman, Coman, Mbappe e Giroud.

Do outro lado a Holanda chega para se reconstruir. Apesar de ter feito uma boa primeira fase a Holanda caiu nas quartas de final quando enfrentou a Argentina. Van Gaal deixou o comando da Laranja Mecânica, para sua vaga Ronald Koeman retornou com a missão de classificar a seleção para a Eurocopa 2024.

O primeiro compromisso é realmente muito duro. Enfrentar fora de casa a vice-campeã mundial França. A base da seleção segue muito bem definida. Se antes da Copa do Mundo Van Dijk, De Jong e Depay eram os principais nomes, após o mundial um outro nome ganhou destaque, Cody Gakpo. O jovem atacante fez um grande mundial e foi contratado por cifras astronômicas pelo Liverpool.

Em seu novo ciclo alguns nomes ganham a primeira oportunidade. Geertruida, Mats Wieffer e Bart Verbruggen irão defender a seleção pela primeira vez. No primeiro jogo a base seguirá a mesma da última partida pela Copa do Mundo. A novidade deve ser Wijnaldum que perdeu o mundial por conta de lesão.

Provável Holanda: Cillessen; Timber, De LIgt, Van Dijk e Ake; De Roon, De Jong e Wijnaldum; Bergwijn, Depay e Gakpo.

A partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024 será realizada nesta sexta-feira, 24 de março, no Stade de France, Paris. A partida terá transmissão do Star +, às 16:45.

0