França se classifica, Lewandowski desencanta e Messi dá sobrevida para a Argentina
O oitavo dia de Copa do Mundo trouxe muitas emoções. Com grandes times em campo, favoritos jogando pela vaga e Hermanos correndo perigo, o sábado nos reservou grandes histórias nos 4 jogos.
Tunísia 0x1 Austrália
Primeiramente, no jogo das 7:00, a Austrália bateu a Tunísia pelo placar de 1 a 0, e segue com chances de se classificar. O gol foi marcado pelo centroavante Mitchell Duke, aos 23 minutos da etapa inicial. Os tunisianos também seguem vivos, mas precisam de uma combinação de resultados, além de vencer a toda poderosa França na última rodada. Situação complicada. A Austrália depende apenas de si, e um empate contra a Dinamarca deve ser o suficiente para garantir a vaga, contando que a Tunísia não vença.
Polônia 2×0 Arábia Saudita
Mais tarde, às 10:00, Polônia e Arábia Saudita se enfrentaram pelo grupo da Argentina. Os Poloneses precisam dos 3 pontos para não dependerem de vitória contra os Hermanos na última rodada. Já os Sauditas, buscavam a classificação histórica de forma antecipada, após a fenomenal vitória diante dos argentinos na estreia. Porém, que se deu melhor foi a seleção europeia. Em primeiro tempo complicado, a Polônia saiu na frente com gol de Zielinski aos 38 minutos. Os sauditas tiveram a chance do empate, mas Al-Dawsari parou no goleirão Szczesny. No segundo tempo a Arábia pressionou em busca do gol de empate, mas não passava pela barreira polonesa. Até que aos 36, o zagueiro falhou na frente de Lewandowski, que não perdoou. 2 a 0. Primeiro gol do artilheiro em Copas do Mundo. Na última rodada, a Arábia precisa vencer o México, ou empatar e torcer para derrota da Argentina. Já a Polônia, joga pelo empate diante dos Hermanos.
França 2×1 Dinamarca
Às 13:00, teve favorita em campo. A França mediu forças com a Dinamarca, rival que historicamente complicava a vida dos Bleus. O primeiro tempo foi bastante pegado, com domínio francês, mas sem chegar ao gol de Kasper Schmeichel. Na segunda etapa, a bola foi para a rede. Aos 15, Kylian Mbappé abriu o placar para os atuais campeões do mundo. Mas a Dinamarca foi valente e buscou o empate com o zagueirão Christensen. Quando tudo se encaminhava para o 1 a 1, ele apareceu de novo. Mbappé completou para a rede e deu números finais ao confronto. A França garante sua vaga e a Dinamarca terá uma decisão contra a Austrália, onde precisa vencer.
Argentina 2×0 México
Com as costas na parede, a Argentina encarou o México no grande duelo do dia, às 16:00. Após a vexatória derrota na estreia, os comandados de Scaloni precisavam responder. Já os mexicanos, vinham claramente jogando pelo empate. A Argentina foi melhor o jogo todo. Após o 0 a 0 no primeiro tempo, a tensão começava a tomar conta. Mas quem tem Messi nunca está sozinho. Aos 18 minutos da segunda etapa, o gênio acertou lindo chute e venceu o goleiro Ochoa. 1 a 0 e alívio dos Hermanos. O México tentou sair e deixou espaços. Já na reta final, Enzo Fernández marcou um golaço em belo arremate no ângulo. 2 a 0 e 3 pontos para os argentinos. O time de Messi agora duela contra a Polônia pela liderança do grupo, mas não pode empatar. Se a Arábia vencer, estarão eliminados. Já o México, precisa vencer a Arábia e torcer para a Argentina perder para a Polônia se quiser avançar.