França vence o valente Marrocos e está na final da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira a favorita França enfrentou o Marrocos, a grande surpresa da Copa do Mundo. Os franceses chegaram em busca de sua segunda final consecutiva. O Marrocos já fazia história só de estar nas semifinais, foi a primeira vez que uma seleção africana chegou nas semifinais da Copa do Mundo.

Os marroquinos entraram com uma formação defensiva, adicionando um homem a linha defesa, tentando parar o poderoso ataque francês, carregados pela grande Copa do Mundo de Mbappé. A França entrou com uma mudança na formação. No meio-campo Fofana foi o titular na vaga de Rabiot, que sentiu lesão e não ficou nem no banco. Na defesa outra mudança, Konaté ficou com a vaga de Upamecano na zaga.

Kolo Muani abraça Griezmann em comemoração do gol da França contra Marrocos
Kolo Muani abraça Griezmann em comemoração do gol da França contra Marrocos

O jogo começou e a França logo marcou. Com 5 minutos a França conseguiu infiltrar em boa jogada de Griezman que tocou para Mbappé, que finalizou sendo travado duas vezes e abola sobrou para Theo Hernandez que finalizou de voleio para abrir o placar. O Marrocos não deixou de jogar após o gol. Aos 8 minutos quase aconteceu o empate em chute de fora da área de Ounahi, o goleiro Lloris fez grande defesa. Ainda no final do primeiro tempo a melhor chance dos marroquinos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para El Yamiq que acertou uma bicicleta na trave.

Na segunda etapa o Marrocos teve muito mais a bola e buscou o empate. O lado direito dos marroquinos com Zyech e Hakimi criou-se muito. A França se fechava bem e explorava os contra-ataques principalmente com Mbappé pela esquerda. Outro grande destaque da partida foi Griezman. O camisa 7 da França parecia estar em todos os lugares do campo. Na parte ofensiva era o criador e ditava o ritmo da equipe, na fase defensiva por vezes desarmava até dentro da área dos franceses, mais uma grande exibição do meia francês.

O Marrocos tentava de todas as formas, mas não conseguia infiltrar na boa defesa francesa. Já no final da partida apareceu novamente Mbappé. O camisa 10 recebeu passe na entrada da área driblou dois jogadores e finalizou, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Kolo Muani, que havia entrada a menos de um minuto. 2 a 0 para a França, sacramentando a vitória dos atuais campeões do mundo.

Walid Regragui comandando o Marrocos contra França
Walid Regragui comandando o Marrocos contra França

Para o Marrocos fim do sonho, mesmo com a derrota uma campanha histórica. Pela primeira vez um país africano chegou a semifinal da Copa do Mundo. A história já feita pode ser ainda maior. No sábado o Marrocos enfrenta a Croácia na disputa pelo terceiro lugar. Sabendo de tudo que essa seleção já fez podemos ter certeza de que os marroquinos seguem querendo fazer história.

Para a França a chance de alcançar um feito histórico. Apenas duas seleções conseguiram defender o título mundial. A Itália de 1938 e o Brasil de 1962. Comandados por Mbappé a França encara a Argentina de Lionel Messi, os dois artilheiros da atual edição da Copa do Mundo com cinco gols. Sem dúvidas uma grande final que decidirá um novo tricampeão mundial. A final será neste domingo às 12h, no Lusail Stadium.

0