França x Marrocos: Escalações e tudo sobre o jogão da semifinal da Copa do Mundo
A França encara a sensação Marrocos pela primeira partida da semifinal da Copa do Mundo do Catar de 2022. A partida acontece nesta quarta-feira, às 16:00, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium, em Al Khor. Este é o primeiro confronto entre as duas seleções em copas do mundo. A favorita França quer acabar com a belíssima história construída pelos marroquinos, espantar a zebra e avançar para a segunda final consecutiva. O vencedor decide o título contra a Argentina, que bateu a Croácia por 3 a 0.
A seleção francesa chega bastante motivada e em grande fase dentro da competição. São 4 vitórias em 5 jogos. Apenas uma derrota na fase de grupos jogando com um time completamente reserva. Líder de um grupo, em tese, mais tranquilo, com Dinamarca, Austrália e Tunísia, a França passou pela Polônia com facilidade nas oitavas de final. Nas quartas, grande duelo de favoritas contra a Inglaterra e vitória por 2 a 1, com direito a pênalti perdido por Harry Kane no finzinho. Agora, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann tem pela frente mais um adversário complicado e querem dar esse último passo em direção à finalíssima.
Já o Marrocos, vive o ponto mais alto do seu conto de fadas até aqui. Invicto na competição, o time está acostumado a encarar grandes desafios e deixar gigantes pelo caminho. Na fase de grupos, se classificou em primeiro lugar, com 7 pontos, vencendo a Bélgica e o Canadá, além de empatar com a Croácia. Nas oitavas, segurou o 0 a 0 com a Espanha e avançou nos pênaltis. Por fim, nas quartas, bateu a poderosa seleção de Portugal por 1 a 0 e alcançou a inédita semifinal. Comandados por Ziyech e Hakimi, os marroquinos querem continuar escrevendo suas linda história e fazer a final contra os Hermanos.
Didier Deschamps não deve ter grandes problemas para escalar sua equipe. Alguns atletas como, Upamecano, Rabiot e Tchouaméni apresentaram sintomas gripais e até desfalcaram a seleção de alguns treinos. Mas a expectativa é de que não sejam problemas para o duelo.
Uma provável França deve vir com: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Já do lado Marroquino, o técnico Walid Regragui tem algumas dúvidas na defesa. Nayef Aguerd, que saiu lesionado contra a Espanha, deve seguir fora. Romain Saiss saiu de maca contra Portugal e é dúvida. Do meio para a frente, por outro lado, a escalação deve ser a mesma.
Um provável Marrocos tem: Bono, Hakimi, El Yamiq, Saiss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal. Técnico: Walid Regragui.
O trio de arbitragem será mexicano. César Ramos apita, auxiliado por Alberto Morín e Miguel Hernández nas bandeiras. O VAR será o venezuelano Jesús Valenzuela.
Que a França é favorita todos sabem. Porém, não podemos duvidar de um time com as credenciais que os marroquinos têm. Já passaram por gigantes, favoritos e querem seguir fazendo história. É semifinal de Copa do Mundo e a promessa é de mais um jogaço.