Furacão vira pra cima do Flamengo na Arena da Baixada

Na tarde desse domingo o Athletico-PR recebeu o Flamengo na Arena da Baixada. O Furacão jogando em casa buscava a vitória sair da zona de perigo. Em três rodadas a equipe somava duas derrotas e apenas uma vitória, mesmo cenário do Flamengo.

O jogo começou com o Flamengo melhor. A equipe de Sampaoli tinha o controle da posse de bola e mais ímpeto ofensivo. O Furacão ainda não havia conseguido ameaçar o Flamengo. Aos 14 minutos o Flamengo chegou. Cebolinha fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado por Fernandinho. Na cobrança de pênalti Gabigol bateu bem e abriu o placar para o Flamengo. Gabigol que vinha sendo provocado pela torcida mandante, respondeu comemorando na frente da torcida. Após o gol sofrido o Furacão saiu mais para o jogo, enquanto o Flamengo tentava manter a posse de bola.

Postagens relacionadas

  1. Athletico x Flamengo Escalações e tudo sobre a partida
  2. Bahia x Flamengo - Escalações e tudo sobre a partida
  3. Botafogo atropela o Corinthians e volta a liderar o Brasileirão
  4. Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Yuri Alberto sai do banco e salva o Timão em Itaquera
  5. Corinthians x Fortaleza Escalações e tudo sobre a partida
  6. Internacional x Athletico - Escalações e tudo sobre a partida
  7. São Paulo x Internacional Escalações e tudo sobre a partida

Apesar de ter a bola o time da casa não conseguia levar grande perigo, mas aos 29 minutos um erro de Santos resultou em gol. Fernandinho cruzou e Vitor Roque desviou, o goleiro do Flamengo ia saindo e deixou o gol aberto, falha grotesca do arqueiro flamenguista. Tudo igual na Arena da Baixada. No final do primeiro tempo um lance gerou grande polemica. Vitor Roque reclamou de pênalti, mas a arbitragem nada marcou. A primeira etapa terminou mesmo empatada em 1 a 1.

No segundo tempo o jogo voltou a ter um ritmo acelerado. O Flamengo voltou melhor e criava boas chances. O goleiro Bento salvou o Furacão pelo menos três vezes de sofrer o gol em defesas difíceis. O Furacão que vinha perdendo intensidade mudou. Terans saiu para a entrada de Pablo. A substituição gerou vaias da torcida do Furacão, mas o que se viu em campo foi o time mandante crescer no jogo. Fernandinho fez boa jogada e serviu Khellven que cruzou rasteiro, Santos desviou, mas a bola sobrou para Erick bater para o gol vazio. Virada do Furacão na Arena da Baixada. No lance Santos foi atingido e saiu de maca. O goleiro vai passar por exames e tem suspeita de fratura na face. O Flamengo  tentou nos minutos finais chegar ao empate, mas o Athletico conseguiu segurar e controlar os minutos finais do jogo. Vitória do Furacão por 2 a 1 de virada.

Vitor Roque comemora gol da virada do Athletico
Vitor Roque comemora gol da virada do Athletico

Com a vitória o Furacão chegou a seis pontos. Momentaneamente a equipe comandada por Paulo Turra sobe para a décima colocação com seis pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira quando visita o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo segue com apenas três pontos somados no Brasileirão. A equipe já soma três derrotas na competição e pode entrar na zona de rebaixamento nessa rodada, caso o Corinthians vença o Fortaleza na noite desta segunda-feira. O Flamengo volta a campo nessa quarta-feira quando enfrenta o Goiás no Maracanã. O treinador Jorge Sampaoli tem problemas para o duelo. Gabigol está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e o atacante Pedro ainda é dúvida por conta de lesão. Problemas para o treinador que já enfrenta pressão no comando do Flamengo.

Confira os melhores momentos de Athletico (2) e (1) Flamengo

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0