Galo derrota o Timão e as duas equipes já pensam em 2023
Na tarde deste domingo o Corinthians recebeu o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão chegou para o duelo já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores. Para o Galo a vaga ainda estava em disputa e uma derrota poderia tirar a vaga do time mineiro.
O ano do Corinthians foi de altos e baixos. Após quase conquistar a Copa do Brasil o Timão fechou o ano sendo derrotado em casa por 1 a 0, gol de Vargas de pênalti.
O elenco corintiano agora se prepara para um 2023 com boas perspectivas. Apesar de não contar mais com o treinador Vitor Pereira. O treinador que chegou no meio da temporada conseguiu dar um ótimo padrão. Mesmo sem conquistar títulos a diretoria tinha vontade de manter o comandante português para 2023. Vitor Pereira alegou problemas familiares que o impediram de renovar.
Alguns nomes surgem como possibilidade para comandar o Corinthians. Fontes afirmar que o favorito seria Tite, atual treinador da seleção brasileira. A cúpula corintiana, no entanto, tem ciência que é uma situação complicada. Outro nome que é ventilado é Vojvoda, treinador do Fortaleza. Ele também seria interesse do Galo, que não deve manter Cuca.
Mesmo alcançando a vaga na Libertadores a temporada do Galo foi considerada ruim. A equipe que começou a temporada como postulante aos mais importantes títulos acabou não engrenando. Turco Mohamed ficou pouco tempo e logo foi demitido. Cuca retornou ao clube, mas não conseguiu repetir o sucesso de 2021. O caro elenco do Galo fracassou na Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileirão a equipe não teve forças para brigar por título. No fim da temporada a vaga na Libertadores não veio de forma direta. O Galo terá que jogar a fase preliminar da competição continental.
Com futuros incertos as duas equipes terão mudanças no elenco. O Corinthians já busca reforços para a temporada e algumas saídas devem ser oficializadas. O primeiro reforço me parece ser o Paraguai Angel Romero, que teve passagem pelo Timão entre 2014 e 2018. O atacante é muito querido pela torcida e chegaria sem custos ao Corinthians. Atualmente Romero joga pelo Cruz Azul do México.
O Galo já prepara a temporada de 2023. A primeira missão é encontrar um treinador. Após um 2022 frustrante o Galo quer repetir o sucesso de 2021. Para o comando da equipe um dos nomes é Gallardo, ex-treinador do River Plate. O argentino teve muito sucesso com os argentinos e não renovou o seu contrato. Porém a pedida do treinador seria no entrono de R$2 milhões mensais, o que assustou a cúpula do Galo
As duas equipes terminam a temporada com suas missões cumpridas. O Corinthians apesar de não ter conquistado títulos teve uma temporada de grande evolução e entra em 2023 cascudo, mostrando que pode dar trabalho na temporada que vai se iniciar.
O Galo apesar da frustração tem o que comemorar, graças a vaga conquistada na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para 2023 o Galo deve se reforçar e voltar a brigar pelos mais importantes títulos.