Galo perde em casa na estreia e Coudet dispara contra diretoria
O Atlético-MG entrou em campo para encarar o Libertad no Mineirão. Em grupo complicado o Galo entrava muito pressionado para vencer de qualquer forma.
O jogo começou com o Galo tendo mais a posse de bola, mas sem criar grandes chances. Do outro lado o Libertad estava ligado e chegava com perigo. Logo aos 9 minutos os paraguaios chegaram ao gol. Em contra-ataque Goméz arriscou de fora da área um forte chute e Everson não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 para o Libertad. O clima do Mineirão que era de apoio passou a ser de cobrança quase que imediatamente após o gol. O Atlético tinha dificuldades em criar jogadas, já o Libertad era perigoso nos contra-ataques e parecia mais perto do gol do que o Galo. No finalzinho da primeira etapa o Galo teve a chance. Paulinho recebeu bola dentro da área e finalizou, exigindo grande defesa de Martin Silva, no rebote Patrick finalizou e a defesa evitou o gol em cima da linha. O primeiro tempo acabou mesmo com vantagem do Libertad.
Postagens relacionadas
Na segunda etapa o Galo voltou com duas mudanças. Zaracho e Rubens entraram nas vagas de Patrick e Dodô. Quem chegou, no entanto, foi o Libertad. Em bola cruzada na área a bola passou com perigo na frente da meta de Everson. Logo em seguida de fora da área o Libertad exigiu mais uma boa defesa de Everson. O Galo respondeu quase imediatamente. Pedrinho lançou Vargas que saiu cara a cara com Martin Silva, mas demorou a finalizar e perdeu boa chance. O Galo pressionava, mas sem grande organização. A equipe de Coudet sofreu sem Hulk e não conseguia ser incisivo. Sem criação o Atlético se limitou a bolas alçadas na área. No final do jogo Rever entrou, para fazer o papel de 9, mas não adiantou de nada. Final de jogo no Mineirão. Vitória do Libertad por 1 a 0.
Sem Hulk o Galo sentiu muito. Ficou evidente a grande dependência do capitão do time. Sem opções ofensivas o Galo perdeu recentemente Ademir e Sasha. Fora isso, Alan Kardek segue no departamento médico. Preocupante situação do Galo para a longa sequencia da temporada.
Ao final da partida a entrevista de Coudet foi bombástica e escancarou a situação do Galo e sobrou até para a torcida. O treinador argentino reclamou que foi atingido por um copo de cerveja na saída de campo. Coudet reclamou também do elenco curto que tem em mãos e que promessas por reforços não foram cumpridas. Forte entrevista do treinador do Galo que colocou em dúvida a sua sequencia no comando da equipe.
O Galo volta a campo no domingo quando encara o América-MG, pelo segundo jogo da final do Mineiro. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2 o Galo tem a vantagem de poder empatar para ficar com o título. Pela Copa Libertadores o Galo volta a campo no dia 18 de abril, quando encara o Furacão na Arena da Baixada.