Goiás e Corinthians se enfrentam em jogo atrasado da 32ª rodada
Após 13 dias da data inicial do confronto Goiás e Corinthians finalmente irão jogar. A partida que inicialmente estava marcada para o dia 15 de outubro foi adiada por conta de um impasse em relação a presença de torcida visitante no Estádio da Serrinha.
Foi assinado um acordo no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Foram definidas medidas de segurança que garantem a presença das duas torcidas na partida.
No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram e o Timão venceu por 1 a 0, gol solitário de Fábio Santos, de pênalti.
Para a partida deste sábado o Goiás chega querendo conquistar o seu objetivo primário na competição. Somar os 45 pontos que se acredita ser o número mágico para garantir-se na primeira divisão. O Goiás entra na rodada ocupando a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Com poucos riscos de queda o Goiás pode olhar com bons olhos uma vaga na Sul-Americana.
O Goiás tem como trunfo principal o atacante Pedro Raul. O jogador tem 18 gols no campeonato é o vice-artilheiro da competição. A boa campanha do atacante tem despertado o interesse de gigantes do futebol brasileiro. Rumores apontam inclusive que Pedro Raul e Corinthians já teriam um acordo verbal para a temporada 2023. Com 25 anos e 1,93 de altura Pedro Raul é o protótipo de centroavante de área, mas que se movimenta muito bem e tem habilidade com a bola nos pés.
Para a partida desta noite o Goiás terá desfalques. O treinador Jair Ventura terá que fazer mudanças em relação ao time que empatou com o América-MG na última partida. Maguinho e Auremir estão suspensos, Caetano pertence ao Corinthians e não pode jogar por força de contrato. Por fim Sávio e Marquinhos Gabriel se recuperam de lesão e ainda não tem condição de jogo.
A provável escalação do Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales, Caio Vinicius e Luan Dias; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Do outro lado o Corinthians chega querendo carimbar vaga na próxima Copa Libertadores. O Timão na última partida perdeu em confronto direto contra o Fluminense em casa por 2 a 0, com dois gols do artilheiro German Cano. O Corinthians que bateu na trave do título da Copa do Brasil encara como prioridade garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O Timão perdeu na partida contra o Fluminense o atacante Mosquito. Na primeira jogada da partida o atacante acabou lesionando seriamente o joelho e está fora do restante da temporada. Além de Mosquito o Timão não contará com Balbuena e Renato Augusto. Os dois sentiram lesão contra o Fluminense e serão preservados pelo departamento médico, apesar de não terem lesões graves constatadas. Para o jogo desta noite o Timão terá novamente o atacante Yuri Alberto que cumpriu suspensão diante do Fluminense.
A provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Vera, Du Queiroz e Giuliano; Roger Guedes, Mateus Vital e Yuri Alberto.
A partida entra Goiás e Corinthians será realizada no Estádio da Serrinha, Goiás, às 19:30. A partida terá transmissão do Canal Premiere.