Goiás x Atlético Mineiro: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O Goiás recebe o Atlético Mineira nesta segunda-feira às 20:00. A partida é válida pelo encerramento da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Serrinha, em Goiânia, casa da torcida do esmeraldino, que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Pelo brasileiro do ano passado, um empate por 2 a 2 e uma vitória do Goiás, em pleno Mineirão, pelo placar de 1 a 0.
Postagens relacionadas
O Goiás chega para o duelo em momento de crise. O time tem 11 pontos, está na zona do rebaixamento e perdeu nas últimas três rodadas, para Red Bull Bragantino, Coritiba e Santos. Na última derrota de 4 a 3 para o Peixe, na Vila Belmiro, os goianos reclamaram da arbitragem por marcar um pênalti polêmico na reta final do jogo. Mesmo assim, o Verdão do centro-oeste acredita que pode subir na tabela e sabe que precisa mostrar evolução. Vencer em casa, fazendo valer o mando de campo é a estratégia para se recuperar no Brasileirão. O técnico português Armando Evangelista não venceu nenhuma partida dentro de casa e espera os primeiros 3 pontos comandando o time na Serrinha.
Já o Atlético Mineiro, por sua vez, também não vive seus melhores dias. O Galão está há seis jogos em vencer na temporada. No Brasileiro, segue com 20 pontos em 14 jogos e mantém o sonho de fechar o primeiro turno no G-6. Na última rodada, derrota inesperada dentro de casa para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. Luiz Felipe Scolari ainda não venceu desde que assumiu o time e quer os 3 pontos para não ficar pressionada no novo trabalho.
O treinador Armando Evangelista não terá Guilherme Marques e Palacios e terá de mexer. A expectativa é de que Luís Oyama ganhe a vaga. Morelli também pode voltar. No ataque, João Magno, que fez um dos gols na derrota por 4 a 3 para o Santos, deve ganhar oportunidade na vaga de Diego Gonçalves.
Um provável Goiás deve vir com: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Luís Oyama; Matheusinho, João Magno e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista.
Já Felipão, tem muitos desfalques. Hyoran, Bruno Fuchs, Pavón e Matías Zaracho estão lesionados. Battaglia e Mariano, suspensos, também não entrarão em campo. Hulk, por outro lado, volta após cumprir suspensão contra o Corinthians.
Um provável Atlético deve vir com: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, e Igor Gomes, Eduardo Vargas, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A arbitragem será de Raphael Klaus auxiliado por Danilo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli nas bandeiras. O VAR será comandado por Rodrigo Ferreira do Amaral.
Jogo bastante difícil para o Galo. Goiás vem pressionado e costuma dar trabalho na Serrinha. Felipão precisa vencer. Promessa de jogo tenso e muito disputado.
Palpite: Goiás 1 x 2 Atlético Mineiro