Goiás x São Paulo: Por Libertadores, Tricolor tenta a vitória e seca rivais

O Goiás recebe o São Paulo neste domingo, às 16:00. A partida, que é válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio da Serrinha, casa da torcida do Esmeraldino do Centro-Oeste, que promete comparecer em bom público para incentivar o time em sua despedida da temporada. O jogo é de extrema importância para o Tricolor Paulista, já que pode valer vaga para a fase prévia da Libertadores.

O Goiás chega tranquilo para esta partida. Sem grandes pretensões no campeonato, a não ser ultrapassar o Santos, o time da casa apenas cumpre tabela nesta última rodada. O Esmeraldino tem apenas 1 vitória nos últimos 4 jogos. Na última rodada, derrota pesada para o Fluminense pela placar de 3 a 0, com direito a dois jogadores expulsos. Na última partida em casa, vitória por 1 a 0 diante do Juventude.

Já o São Paulo, trata o jogo de hoje como um verdadeira final. O time de Rogério Ceni precisa vencer e torcer por uma grande combinação de resultados para chegar ao 8º lugar e conseguir uma vaga na pré-libertadores. Apesar de difícil, os visitantes ainda acreditam e vão lutar até o fim pelo menos pela vitória. O Tricolor poderia ter garantido sua vaga já, perdeu para Fluminense e Internacional, além de empatar com o Atlético em confronto direto. Na última rodada, atuação bem a baixo da crítica e derrota para o Colorado pelo placar de 1 a 0.

O técnico Jair Ventura terá problemas para escalar o Goiás. Dadá Belmonte e Felippe Bastos, que foram expulsos, estão de fora. Apodi e Renato Júnior disputam a vaga na frente. Marquinhos Gabriel e Luan Dias são opções para o meio de campo.

Um provável Goiás deve ter: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Apodi (Renato Júnior), Pedro Raul e Diego. Técnico: Jair Ventura.

Já Rogério Ceni, que sofreu com desfalques a temporada toda, não terá vida fácil nessa última rodada. São 13 baixas ao todo. Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Rafinha para a zaga após suspensão. A dúvida é entre Marcos Guilherme na direita ou Rafinha ser adiantado para a ala e entrar mais um zagueiro.

Um provável São Paulo deve vir com: Felipe Alves; Rafinha, Nahuel Ferraresi e Léo; Marcos Guilherme (Luizão), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

A arbitragem será do cearense Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos nas bandeiras. O VAR fica à cargo de Wagner Reway.

A missão do Tricolor é difícil. Terá que vencer e torcer contra 4 times. Mesmo assim, vale vencer e terminar bem a temporada, pensando no ano que vem. O próprio São Paulo falhou durante a temporada e, por isso, dificilmente estará na Liberta. Agora, precisará de muita sorte, além de vencer seu jogo, para atingir seu objetivo. O Goiás, por sua vez, cumpre tabela e espera os 3 pontos na última rodada diante de sua torcida. Joga sem pressão.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0