Goiás x Vasco: Escalações e tudo sobre o duelo pelo Campeonato Brasileiro
O Goiás recebe o Vasco neste domingo às 16:00. A partida é válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Serrinha, casa da torcida do Esmeraldino do Centro-Oeste que deve comparecer em excelente número. O retrospecto recente tem vantagem da equipe visitante, com 3 vitórias e 1 empates nos últimos 6 jogos. No primeiro turno, na décima primeira rodada do campeonato, as duas equipes fizeram um bom jogo, com vitória do Goiás em São Januário pelo placar de 1 a 0. Agora, jogando longe de seus domínios, o Vasco quer devolver a derrota para se distanciar de vez da zona de perigo. Confronto direto. Jogo de seis pontos.
Postagens relacionadas
O Goiás chega para o duelo após viver um bom momento na competição, mas já entrando em momentos de oscilação. Já são 10 jogos com apenas 1 vitória, 6 empates e 3 derrotas. Os empates em profusão tem feito o time não conseguir se distanciar tanto do Z-4. Na última rodada, em um jogo com 8 gols, o Goiás perdeu para o Fluminense, fora de casa pelo placar de 5 a 3. O Goiás ocupa a 17ª posição com 31 pontos em 29 jogos. O Esmeraldino está a 2 pontos de sair da zona do rebaixamento e conta com a vitória diante de um rival direto para sair da posição incômoda.
Já o Vasco vinha em grande momento de recuperação e buscando dar sequência aos bons resultados para deixar a incômoda zona da degola. Porém, duas derrotas voltaram a afundar o time. Nos últimos 8 jogos, 4 vitórias contra Coritiba, Fluminense, América e Fortaleza. Porém, os revezes sofridos para Inter e Flamengo voltaram o time para o Z-4. O time comandado por Ramón Díaz já mostrou melhora e a torcida vive a expectativa de um crescimento contínuo. Hoje o Vasco é 18º colocado com 30 pontos em 29 jogos. Uma vitória seria fundamental para o time sair da zona de rebaixamento.
O Goiás, de Armando Evangelista, terá o retorno de o zagueiro Lucas Halter, recuperado de lesão, que deve voltar ao time no lugar de Sidimar. Na lateral esquerda, talvez Sander ganhe chance na vaga de Hugo.
Um provável Goiás tem: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista
Já Ramón Díaz, terá muitos desfalques para o importante duelo. Além de ainda não contar com Rossi e Marlon Gomes, por lesão, Ramón Díaz não terá Paulinho e Erick Marcus, suspensos pelas expulsões na última partida. Assim, o time deve ter mudanças.
Um provável Vasco deve vir com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Maicon (Léo) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Alex Teixeira), Praxedes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza (Fifa – SP), auxiliado por Daniel Ricardo Simon Manis (Fifa – SP), Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR será comandado po Daiani Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).
Jogo equilibrado, de seis pontos. Duelo dos desesperados. Jogo tenso, como Vasco desfalcado. Goiás tem ligeira vantagem.
Palpite: Goiás 1 x 1 Vasco da Gama