Grêmio 1 x 0 Caxias: Suárez decide e Tricolor é campeão gaúcho

O Grêmio recebeu o Caxias, neste sábado, às 16:30. A partida era válida pelo jogo de volta da grande decisão do Campeonato Gaúcho e foi disputada no estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na primeira partida, no Estádio Centenário, em Caxias, empate em 1 a 1. Portanto, quem vencesse o jogo levaria o título do campeonato. Em caso de novo empate, a decisão da taça iria para a disputa de penalidades máximas.

Antes de a bola rolar, Renato Portaluppi armou um Grêmio sem surpresas, apostando nos gols do artilheiro Luis Suárez para conquistar o troféu. Já o técnico do Caxias, Thiago Carvalho, montou sua equipe para esperar o Grêmio e jogar por uma bola, assim como fez contra o Inter nas semifinais. Levar a disputa para os pênaltis, pelo menos, era a meta do time do interior.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Libertad Escalações e tudo sobre a estreia do Galão da Massa na fase de grupos
  2. Atlético e América decidem o título do Campeonato Mineiro
  3. Fluminense x Flamengo Escalações e tudo sobre a decisão do Carioca neste domingo
  4. Grêmio 1 x 0 Santos Suárez perde pênalti, mas Tricolor bate o Peixe em Caxias do Sul
  5. Grêmio x Caxias Escalações e tudo sobre a grande decisão do Gauchão
  6. Hora da decisão! Palmeiras recebe o Água Santa pelo título do Paulistão
  7. Liverpool x Corinthians Escalações e tudo sobre a estreia do Timão na Libertadores

Com o início do jogo, os donos da casa começaram a dominar as ações. Ficavam com a bola e tentavam achar espaços na forte defesa do Caxias. Logo no começo, Renato perdeu o lateral Reinaldo, com uma lesão. Diogo Barbosa entrou em seu lugar. O Grêmio cresceu e tentou aumentar o volume do jogo, mas o Caxias picotava a partida e diminuía o ritmo do time gremista. Foram mais de 70% de posse de bola para o lado gremista. 9 finalizações contra apenas 1 dos visitantes. Era melhor no jogo, mas não conseguia achar a “grande chance”.

Na volta da segunda etapa, o jogo ficou mais parelho. O Caxias começou a incomodar. O árbitro começou a distribuir amarelos para controlar os ânimos que começavam a ficar exaltados. Até que aos 20 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti em cima do craque uruguaio Luis Suárez. Era a chance de o Grêmio sair na frente. O próprio Suárez, que havia perdido pênaltis recentemente, não se escondeu e pediu a bola. Na cobrança, firme, gol do tricolor. 1 a 0. Festa da torcida na arena. Suárez mantinha sua marca de sempre deixar seu golzinho em finais.

Luis Suárez, do Grêmio, comemora gol marcado em cobrança de pênalti na final contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho
Luis Suárez, do Grêmio, comemora gol marcado em cobrança de pênalti na final contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Thiago Carvalho então soltou seu time. A estratégia de se defender não adiantava mais. Com as substituições, o Caxias tentou sair e incomodar o Grêmio em busca do gol de empate. Renato, por sua vez, fechou o tricolor para garantir o resultado. O Caxias até finalizou mais que o Grêmio no segundo tempo. Foram 11 chutes, contra 8 do adversário. No finalzinho, Lucas Silva até chegou a fazer o segundo do tricolor, mas o gol foi anulado. Já no final dos acréscimos, os ânimos a flor da pele falaram mais alto e Diogo Barbosa e Vinícius acabaram expulsos.

Final de jogo. Festa gremista na arena. Em jogo difícil, o Grêmio fez o suficiente para vencer a final. Não jogou bem, mas como dizem, “final não se joga, se vence”. E o Grêmio venceu. É um time em processo de construção e que vai voltar muito forte para o Brasileirão. Já o Caxias, fez muito bem o seu papel e caiu de pé. Final bastante digna.

Confira os melhores momentos de Grêmio e Caxias do Sul

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0