Grêmio 3 x 1 Internacional: Grêmio amassa o Inter e afunda de vez o rival
O Grêmio recebeu a equipe do Internacional neste domingo às 18:30. A partida era válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 e foi disputada no estádio da Arena do Grêmio, casa da torcida do Tricolor do Rio Grande. O retrospecto recente mostrava bastante equilíbrio, com 2 vitórias para cada lado nos últimos 4 jogos. Na última partida, pelo campeonato gaúcho deste ano, vitória gremista na arena pelo placar de 2 a 1.
Postagens relacionadas
Antes a bola rolar, Renato Portaluppi surpreendeu a todos ao colocar um time no esquema com 3 zagueiros, liberando mais os alas. O ataque era composto por Bitello, Cristaldo e o centroavante Luisito Suárez. Já Mano Menezes, pressionado, escalou o volante Rômulo na lateral direita e apostou em Pedro Henrique na ponta, deixando Wanderson no banco. Com o início do jogo, o Inter teve sua primeira grande chance aos 3 minutos, quando Johnny acertou o travessão. Mas quando a fase não é boa, tudo sai errado. Na sequência, aos 6 minutos, Luisito Suárez ajeitou de fora da área e acertou lindo chute no ângulo de Keiller. Golaço, de gênio, de craque. 1 a 0 para o Tricolor e festa na arena.
O Inter então passou a ficar mais com a bola e tentar chutes de longe, mas pouco conseguiu assustar o goleiro Gabriel Grando. O Grêmio, com o resultado nas mãos e jogando a pressão para o rival, esperava a melhor oportunidade para atacar. E ela veio aos 30 minutos, quando Villasanti recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado na saída de Keiller. 2 a 0. Jogo tranquilo para o Grêmio. Inter parecia perdido e não conseguia encontrar soluções ou respostas para o ataque do rival. O Colorado seguiu com mais posse durante toda a primeira etapa, mas não feriu o adversário.
Na volta do segundo tempo, o Inter seguiu melhor. E aos 6 minutos, Kannemann, que já tinha amarelo, deu entrada violenta em Pedro Henrique e foi expulso. Grêmio com 10 e esperança para os Colorados. Mas a esperança acabou aos 19 minutos. Em rápido contragolpe, Suárez serviu Bitello, que limpou a zaga e bateu no ângulo. 3 a 0, chocolate gremista. As alterações de Mano pareciam não fazer efeito. O Inter não conseguia pressionar e o Grêmio era senhor no clássico. À vontade, Renato mexia no time e segurava o resultado enorme no Grenal. As únicas boas chances do Inter foram já na reta final do jogo. Primeiro Wanderson parou em Gabriel Grando. Em seguida, após escanteio, Johnny subiu mais que a defesa e fez o gol de honra do colorado. 3 a 1. Resultado sacramentado. Grêmio esteve muito melhor e mais seguro durante todo jogo. Merecia até mais, mesmo com 1 a menos.
Fim de jogo. Vitória maiúscula do tricolor. Volta a vencer e afunda o rival em uma crise sem precedentes. Já o Inter, tem uma decisão a tomar. Mano Menezes balança muito no cargo e parece não dar respostas à torcida.