Grêmio (4) 1 x 1 (3) Bahia: Nos pênaltis, Grêmio elimina o Bahia e está nas semis

O Grêmio recebeu o Bahia nesta quarta-feira às 19:00. A partida era pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e foi disputada no estádio da Arena do Grêmio, casa da torcida do Tricolor, que contou com bom público. O retrospecto recente era favorável ao time mandante, que tinha 1 vitória e 3 empates nos últimos 4 jogos. Na partida de ida, na Fonte Nova, empate por 1 a 1, conseguido pelo Grêmio no finalzinho. Agora, jogando em casa, o time gaúcho contava com o apoio da sua torcida para vencer e garantir a classificação.

Antes de a bola rolar, muita chuva marcou a incerteza de que o jogo talvez pudesse ser cancelado. A partida foi atrasada por conta das condições climáticas e teve início com aproximadamente uma hora de atraso. O Grêmio tinha a ideia de pressionar o jogo todo, enquanto o Bahia, contava com os contragolpes para ferir o adversário. Com a bola em jogo, o gramado encharcado parecia prejudicar os times. Visivelmente, as condições não eram as ideais.

Postagens relacionadas

  1. Corinthians recebe o América-MG por vaga na semifinal da Copa do Brasil
  2. Grêmio recebe o Botafogo para encostar no líder
  3. Grêmio x Bahia Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
  4. Palmeiras encara o São Paulo no Choque-Rei por vaga na semifinal da Copa do Brasil
  5. Palmeiras x Flamengo - Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo foi marcado por uma maior pressão gremista. Jogando em casa, o time gaúcho foi para cima e chegava com bastante perigo. Suárez teve boa chance para marcar, mas parou em Marcos Felipe. O goleiro do Bahia foi o grande destaque do primeiro tempo. Aos 35 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após toque de mão em chute de Bitello. A marcação gerou controvérsia, já que a bola havia batido na perna do zagueiro do Bahia. Como diz o ditado, “pênalti mal marcado, não entra”. Cristaldo bateu e Marcos Felipe voou para fazer grande defesa. Quando tudo se encaminhava para o empate, já nos acréscimos da primeira etapa, Everaldo recebeu e arriscou lindo chute de longe, no ângulo de Gabriel Grando. Golaço. 1 a 0 para os visitantes.

Na volta da segunda etapa, perdendo o jogo e a classificação, Renato Portaluppi abriu mão de um dos zagueiros e lançou Ferreira no ataque aos 12 minutos. O Grêmio foi para cima desde o início da etapa final e começou a pressionar em busca do empate. O Bahia, por sua vez, arriscava nos contra-ataques e também era perigoso. Em lançamento de longe, Suárez quase fez um golaço de cabeça, mas Marcos Felipe se esticou para salvar o Bahia. Até que aos 26 minutos, a pressão deu resultado. Ferreira fez linda jogada e serviu Villasanti que chegou batendo para empatar. 1 a 1. A partida estava indo para os pênaltis.

O final do jogo reservou muita emoção. O Bahia acertou a trave duas vezes, com Mugni e Ademir. O Grêmio, perdeu chance claríssima com Vina e também acertou a trave com Suárez. A partida foi para os pênaltis.

Nas cobranças o Grêmio perdeu com Bruno Alves e Bitello. Mas o Bahia perdeu com Acevedo e Cicinho. Nas alternadas, André fez e Gabriel Grando, brilhando com duas defesas, deu a classificação ao pegar o pênalti de Gabriel Xavier. Fim de jogo, 4 a 3 nas penalidades e Grêmio nas semis.

Classificação importante. Grêmio copeiro está na semifinal e encara o Flamengo. 4 jogos para, mais uma vez, buscar a Copa do Brasil.

Autor

0