Grêmio x Atlético Mineiro: Escalações e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro
O Grêmio recebe o Atlético Mineiro neste sábado às 21:00. A partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, casa da torcida do Tricolor, que deve comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time visitante, que tem 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Pelo Brasileiro do ano retrasado, uma vitória para cada lado. 4 a 3 para o Grêmio em Porto Alegre e 2 a 1 para o Galo em Belo Horizonte.
Postagens relacionadas
O Grêmio, vive um grande momento dentro da sua temporada. Apesar de não ter entrado em campo no último fim de semana, por conta de jogo adiado com o Corinthians, o Tricolor teve dez dias para trabalhar e se preparar. São 7 triunfos nos últimos 9 jogos, que fazem com que o time seja o terceiro colocado no Brasileirão de forma surpreendente, com 26 pontos e um jogo a menos. Especialistas em Copas, o tricolor e seu comandante Renato Portaluppi estão também nas semifinais da Copa do Brasil, após eliminar o Bahia nos pênaltis. Agora, contra um adversário forte, mas que não vem bem, a expectativa da torcida é de que o time consiga mais 3 pontos e continue incomodando o líder Botafogo.
Já o Atlético Mineiro, por sua vez, também não vive seus melhores dias. O Galão está há sete jogos em vencer na temporada. No Brasileiro, segue com 21 pontos em 15 jogos, mas mantém o sonho de fechar o primeiro turno no G-6. Nas última rodadas, derrota inesperada dentro de casa para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0 e empate com o Goiás, na Serrinha por 0 a 0 em jogo bastante feio. A pressão da torcida segue forte com o desempenho. Luiz Felipe Scolari ainda não venceu desde que assumiu o time e quer os 3 pontos para não ficar mais pressionado.
O técnico Renato Portaluppi deve ter desfalque importante de Luís Suárez. O uruguaio vive dias de impasse quanto à uma saída e também vem sofrendo com dores no joelho. Cuiabano ou Vina pode ser opções para a vaga.
Um provável Grêmio deve vir com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Cuiabano (Vina). Técnico: Renato Portaluppi.
Já Felipão, deve mandar a campo um time bastante ofensivo. Igor Gomes deve ser o responsável pela criação de jogadas, como trio de ataque formado por Hulk, Pavón e Paulinho mais a frente.
Um provável Atlético tem: Everson; Mariano, Lemos, Igor Rabello e Rubens; Battaglia, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
A arbitragem será de Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Cláudio Regazone. O VAR será de Wagner Reway.
Grêmio chega como favorito. Mesmo tendo Copa do Brasil, deve vir a campo com o que tem de melhor, em busca dos pontos. Já o Galo, precisa urgentemente dar uma resposta a torcida. Jogo tenso.
Palpite: Grêmio 2 x 1 Atlético