Grêmio x Bahia: Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
O Grêmio recebe o Bahia nesta quarta-feira às 19:00. A partida é pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e será disputada no estádio da Arena do Grêmio, casa da torcida do Tricolor, que promete comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time mandante, que tem 1 vitória e 3 empates nos últimos 4 jogos. Na partida de ida, na Fonte Nova, empate por 1 a 1, conseguido pelo Grêmio no finalzinho. Agora, jogando em casa, o time gaúcho conta com o apoio da sua torcida para vencer e garantir a classificação. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Postagens relacionadas
O Grêmio, vive um grande momento dentro da sua temporada. Apesar da derrota para o líder Botafogo no último final de semana, a situação do time é boa no Brasileirão. Aliás, são 7 triunfos nos últimos 9 jogos, que fazem com que o time seja o terceiro colocado de forma surpreendente, com 26 pontos. Especialistas em Copas, o tricolor e seu comandante Renato Portaluppi tentam buscar mais um título da tradicional competição. Avançar de fase também é fundamental para conseguir a remuneração financeira. O empate no jogo de ida foi visto como bom resultado. Agora é decidir na Arena do Grêmio com o apoio de sua torcida.
Já o Bahia chega para o duelo vindo de duas derrotas e dois empates nas últimas quatro partidas. Os resultados negativos foram por 2 a 1, para o próprio Grêmio em casa no Brasileiro e para o Fluminense no Maracanã na rodada anterior. No campeonato, o time briga contra o Z-4 e ocupa a 16ª colocação com apenas 13 pontos. Porém, na competição mata-mata, o Tricolor de Aço deposita suas fichas para salvar a temporada. Para isso, precisará eliminar o tradicional time gremista em Porto Alegre.
Renato Portaluppi surpreendeu ao usar o time completamente titular no fim de semana. Para esta partida, deve manter o time que perdeu para o Botafogo. A principal dúvida é Luis Suárez. O centroavante convive com dores no joelho direito e é avaliado diariamente.
Um provável Grêmio deve ter: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Já o técnico Renato Paiva terá desfalques importantes do seu meio de campo. O volante Thaciano já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo próprio Grêmio, e está fora. Cauly também é dúvida. Chávez está suspenso.
Um provável Bahia deve vir com: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio, com os assistentes Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O VAR será comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Jogo bastante difícil. Grêmio chega com favoritismo e terá noventa minutos de apoio da sua torcida para vencer. A vitória simples basta. Bahia terá que se segurar e jogar no erro gremista. Se jogar o que sabe, Grêmio deve passar.
Palpite: Grêmio 2 x 0 Bahia