Grêmio x Caxias: Escalações e tudo sobre a grande decisão do Gauchão

O Grêmio recebe o Caxias, neste sábado, às 16:30. A partida é válida pelo jogo de volta da grande decisão do Campeonato Gaúcho e será disputada no estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na primeira partida, no Estádio Centenário, em Caxias, empate em 1 a 1. Portanto, quem vencer o jogo leva o título do campeonato. Em caso de novo empate, a decisão da taça vai para a disputa de penalidades máximas.

O Grêmio chega para o duelo na expectativa do primeiro título estadual de Luisito Suárez. Após se classificar no sufoco dos pênaltis diante do Ypiranga, na mesma arena, o tricolor traz de novo a decisão para sua casa. Na semi, precisava vencer por 1 gol para levar para os pênaltis, e assim o fez. Agora, qualquer vitória já é suficiente para dar o troféu ao tricolor. Na ida, o time até saiu atrás no início, mas buscou o empate. Poderia até ter virado, já que o Caxias ficou com um a menos boa parte do segundo tempo, mas não encontrou o segundo gol. Agora, a esperança é de que os 90 minutos ao lado do torcedor façam a diferença para a vitória do time.

Postagens relacionadas

  1. Atlético Mineiro x Libertad Escalações e tudo sobre a estreia do Galão da Massa na fase de grupos
  2. Atlético e América decidem o título do Campeonato Mineiro
  3. Bolívar x Palmeiras Escalações e tudo sobre a estreia do Verdão na Liberta
  4. CHOCOLATE Flu amassa o Mengão e é campeão carioca
  5. Fluminense x Flamengo Escalações e tudo sobre a decisão do Carioca neste domingo
  6. Grêmio 1 x 0 Caxias Suárez decide e Tricolor é campeão gaúcho
  7. Hora da decisão! Palmeiras recebe o Água Santa pelo título do Paulistão
  8. Liverpool x Corinthians Escalações e tudo sobre a estreia do Timão na Libertadores
  9. Palmeiras atropela o Água Santa e conquista mais um título

Já o Caxias, tenta seu segundo título estadual na história e se apega às coincidências para repetir o feito. Em 2000, o time do interior foi campeão exatamente contra o Grêmio, mesmo rival deste sábado e também decidindo em Porto Alegra, na época, no Estádio Olímpico. Por outro lado, o retrospecto recente não é favorável ao time grená. Nos últimos 6 jogos, 4 vitórias do adversário e 2 empates. No caso, a igualdade até serviria para levar para os pênaltis.

O Grêmio contará com o retorno de Felipe Carballo. O volante uruguaio foi preservado da partida de ida e deve ter condições de iniciar jogando. Villasanti será o companheiro no meio. A dúvida é o zagueiro Kannemann. Com desconforto muscular, pode começar no banco.

Um provável Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Já no Caxias, o técnico Thiago Carvalho terá alguns desfalques. Moacir, expulso na ida, não joga. Wesley, Ronald e Pedro Cuiabá, emprestados pelo Grêmio, seguem fora. Vini Guedes volta ao time no meio de campo.

Um provável Caxias tem: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes, Peninha, Diego Rosa e Jean Dias; Eron. Técnico: Thiago Carvalho.

A arbitragem será de Leandro Pedro Vuaden, auxiliado nas bandeiras por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi. O VAR será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

É final. Serão 90 minutos tensos. O 1 a 1 da ida deixou tudo em aberto. O Grêmio deve assumir o papel de protagonista no jogo. Mas o Caxias, longe de ficar só se defendendo. É um time que sabe jogar e costuma dar trabalho. O Internacional sofreu com isso nas semifinais. Grêmio é mais time, é favorito, mas nada definido. Promessa de jogo bastante tenso.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0