Grêmio x Flamengo: Escalações e tudo sobre o duelo de volta da Copa do Brasil
O Grêmio recebe o Flamengo nesta quarta-feira às 21:00. A partida é pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e será disputada no estádio da Arena do Grêmio, casa da torcida do Tricolor, que promete comparecer em bom número. O retrospecto recente é favorável ao time visitante, que tem 3 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. Pela própria Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em 2021, com duas vitórias do Mengão. 2 a 0 no Maracanã e 4 a 0 na Arena do Grêmio, com um sonoro 6 a 0 no agregado.
O Grêmio, vive um grande momento dentro da sua temporada. Apesar da derrota para o líder Botafogo rodadas atrás, a situação do time é boa no Brasileirão. Aliás, são 8 triunfos nos últimos 12 jogos, que fazem com que o time seja o segundo colocado de forma surpreendente, com 29 pontos. Especialistas em Copas, o tricolor e seu comandante Renato Portaluppi tentam buscar mais um título da tradicional competição. O Tricolor eliminou o Bahia nas penalidades na última fase do torneiro. Agora, diante de um adversário que a rivalidade tem crescido nos últimos anos, a vitória no jogo de ida se faz fundamental.
Já o Flamengo também chega em um bom momento dentro da temporada. São 5 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos. O Fla eliminou o Athletico Paranaense com duas vitórias, por 2 a 1 e 2 a 0 nas quartas de final. Já no Brasileiro, o time ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos em 16 jogos. O Fla segue sua caça ao rival Botafogo, líder do campeonato. Na última rodada no fim de semana, empate por 1 a 1 com América em pleno Maracanã. Agora, vão em busca de mais uma final de Copa do Brasil. Com a rivalidade aflorada nos últimos anos, os rubro-negros sabem a importância dessa vaga.
O técnico Renato Portaluppi terá o retorno de Villasanti, poupado no fim de semana. Suárez também pode retornar, após estar tratando de dores. O sistema de 3 zagueiros deve ser mantido.
Um provável Grêmio deve vir com: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez (André Henrique ou Ferreira). Técnico: Renato Portaluppi.
Já Sampaoli, seguiu o mistério como é de praxe. Fabrício Bruno deve ser titular novamente ao lado de Léo Pereira, já que David Luiz está fora. Pulgar lesionado e Gérson, suspenso são desfalques certos. Bruno Henrique deve ser mantido no ataque.
Um provável Flamengo deve ter: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Jorge Sampaoli.
A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Bruno Boschilia e Guilherme Dias Camilo nas bandeiras. O VAR será Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Jogo pegado. Jogos de ida de mata-mata são sempre estudados. Flamengo deve ter a posse e Grêmio jogar na inteligência de Renato.
Palpite: Grêmio 1 x 1 Flamengo