Inofensivo Corinthians empata e se complica na Libertadores
Na noite desta quarta-feira o Corinthians foi até o Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, para enfrentar o Argentinos Juniors pela Copa Libertadores. O Corinthians entrou em campo precisando vencer e já sabendo o resultado da outra partida do grupo. Mais cedo o Liverpool surpreendeu o Del Valle e venceu por 1 a 0. Uma vitória deixaria o Timão em situação bastante confortável para buscar a classificação.
Postagens relacionadas
O Timão foi a campo com apenas uma mudança em relação ao jogo de domingo contra o Flamengo. Carlos Miguel entrou no lugar de Cássio, por conta de uma amigdalite do capitão corintiano. Em campo o Timão sofreu com a pressão na saída de bola e não conseguia acionar os seus atacantes. Adson se movimentava bastante, mas errava muito na tomada de decisões. Paulinho e Fausto Vera eram os volantes que dava qualidade na saída de bola do Corinthians.
Os donos da casa jogavam duro e buscavam pressionar. Algumas finalizações de longe que pouco assustaram Carlos Miguel. A melhor chance na primeira etapa foi do Timão.Murillo se antecipou ao atacante argentino e avançou, após boa troca de passes Bruno Mendez cruzou na medida para encontrar Murillo, sozinho dentro da área, o jovem zagueiro finalizou, mas a bola foi por cima da meta. Uma grande chance desperdiçada pelo Timão.
O Corinthians parecia começar a se encontrar no jogo quando sofreu grande perda. Paulinho em disputa acabou pisando no gramado e sentindo o joelho. O jogador caiu e imediatamente pediu substituição. Um grande baque para o experiente volante de duas copas do mundo. O camisa 15 vinha começando a se encontrar em novo posicionamento e voltar a lesionar o joelho após longo período afastado dos gramados. Com a saída de Paulinho, Roni entrou na posição de volante. O Timão perdeu muito em qualidade e se perdeu em campo. Os donos da casa se aproveitaram e foram para cima. Primeiro em chute de longe que Carlos Miguel defendeu sem grandes dificuldades. Depois em bate-rebate o goleiro corintiano evitou um gol contra de Murillo. A primeira etapa terminou mesmo empatada em 0 a 0.
No segundo tempo o jogo foi muito parecido com a forma que a primeira etapa terminou. Os donos da casa tinham mais posse de bola e buscavam atacar mais, mas não tinham grande efetividade. O Corinthians tinha muita dificuldade. Fausto Vera era o meio de campo que tentava um pouco mais. Maycon e Roni erravam muito e não acrescentavam nada na criação. Guedes isolado e Yuri Alberto novamente errava tudo que tentou.
Inoperante o Corinthians foi premiado. Aos 31 minutos Nuss deu uma cotovelada em Roni e foi expulso. Com um a mais o Corinthians teria pouco mais de 15 minutos de vantagem numérica para tentar a vitória. Uma ilusão. O que se viu foi o time argentino controlar o jogo e incrivelmente levar mais perigo do que o Timão, mesmo com um jogador a menos. Luxemburgo então promoveu a entrada de Romero, mas o atacante paraguaio entrou muito mal no jogo. Já no fim da partida tentou colocar velocidade com a entrada de Wesley, mas era tarde demais e o atacante mal tocou na bola após entrar. Final de jogo na Argentina. 0 a 0 e péssimo resultado pelo que se desenhou a partida.
O Corinthians de Luxemburgo não consegue vencer. Já são oito partidas sem vitória do Corinthians e sete delas sob o comando de Luxemburgo. Após uma boa partida que terminou em derrota contra o Flamengo se esperava um time melhor em campo na Argentina, mas novamente o Corinthians não mostrou força e esteve mais perto de ser derrotado do que de sair com a vitória.
Mesmo sem a vitória o Corinthians ainda tem chances e depende de si para se classificar. Para isso deve vencer os jogos que restam contra o Del Valle no Equador e o Liverpool do Uruguai em casa.