Inter arranca empate no fim e evita derrota na estreia da Libertadores

O Inter foi até Medellín onde enfrentou o Independiente pela estreia da Copa Libertadores. No dia em que completou 114 anos o Inter saiu com um empate que deve ser considerado bom, se levado em conta a atuação da equipe de Mano Menezes.

O Inter fez um primeira etapa boa. Alan Patrick era o jogador mais lúcido em campo e de seus pés saíram as melhores chances do Colorado. Mauricio e Wanderson tiveram boas chances, mas goleiro Vásquez conseguiu evitar o gol. Pela esquerda Wanderson era perigoso e incisivo, mas com o passar do jogo parou de arriscar tanto. A melhor chance do Inter nasceu em grande jogada de Alan Patrick, o camisa 10 do Inter deu um lindo passe para Luiz Adriano, que recebeu livre de marcação na área, mas na hora da finalização acabou batendo fraco, facilitando a defesa de Vásquez. Nos minutos finais da primeira etapa o Independiente Medellín chegou com chances de marcar. Pons saiu cara a cara com Keiller, mas o goleiro do Colorado evitou o gol. A primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

Postagens relacionadas

  1. Alianza Lima 0 x 0 Athletico Furacão sofre, perde Thiago Heleno e não sai do zero na estreia
  2. Bolívar 3 x 1 Palmeiras Com reservas, Verdão perde na altitude
  3. Bolívar x Palmeiras Escalações e tudo sobre a estreia do Verdão na Liberta
  4. Flamengo estreia na Libertadores contra o novato Aucas no Equador
  5. Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense Fluzão sai atrás, mas vira e vence na estreia
  6. Sporting Cristal x Fluminense Escalações e tudo sobre a estreia do Fluzão na Liberta

Na segunda etapa o jogo mudou. O Inter que na primeira etapa esteve mais perto de vencer não apareceu para o jogo e lembrou o instável time que foi precocemente eliminado no Gauchão. O time colombiano tomou conta do jogo e era muito perigoso em velocidade pelas pontas. O Independiente abusava dos cruzamentos e em um deles surgiu o gol. Após cruzamento Keiller saiu muito mal e a bola sobrou limpa para Moreno cabecear para o fundo do gol. 1 a 0 para o Independiente Medellín. Atrás do placar o Inter tinha dificuldades em criar, na melhor chance logo após sofrer o gol a bola sobrou para Luiz Adriano cara a cara com o goleiro e novamente o camisa 9 perdeu a chance. Mano Menezes mexeu no time. Pedro Henrique entrou na vaga de Maurício e incendiou o lado direito. Lucca e Baralhas entraram logo em seguida e o time melhorou, mas ainda não criava o suficiente para marcar. A partida parecia caminhar mesmo para a vitória colombiana. Aos 40 minutos do segundo tempo em lance despretensioso, Lucca brigou pela bola, recuperou  e cruzou para o meio da área, Wanderson finalizou para defesa de Vásquez, mas a bola sobrou para Alan Patrick complementar para o gol.

Tudo igual em Medellín. O gol foi um premio para Alan Patrick, melhor jogador em campo. Um dos poucos que conseguiu colocar qualidade no jogo. Além do gol criou grandes chances para Luiz Adriano que acabou perdendo o gol em duas oportunidades. Para a sequencia o Inter tem que melhorar e parar de perder as oportunidades criadas. O empate saiu mais da insistência do que da qualidade da equipe que ainda está devendo futebol.

O empate acaba sendo bom para o Inter. No geral uma atuação abaixo do esperado da equipe de Mano Menezes. Na segunda rodada o Inter enfrenta em casa o Metropolitanos no dia 18 de abril. O Independiente Medellín vai até o Uruguai, onde enfrenta o Nacional, no Estádio Parque Central.

Assista os melhores momentos de Independiente e Internacional

Autor

  • Junior Cicero Foto de Perfil

    Junior Cicero, 28 anos, Apaixonado por Futebol, NFL, NBA e Games. Redator do Só Golaço. Respeito o futebol raiz, mas prefiro a evolução do futebol moderno.

    Ver todos os posts

0