Inter atropela o Juventude e engata a terceira vitória consecutiva
O Internacional recebeu o Juventude nesta segunda-feira, às 20:00. A partida, válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada no Estádio do Beira-Rio, casa da torcida do Colorado. Em jogo que começou disputado, o Inter se encontrou, foi muito melhor e conseguiu aplicar um 3 a 0 no rival. Já são 3 vitórias consecutivas para o Colorado.
O jogo começou bastante equilibrado. Quem esperava um Juventude que viria apenas para se defender, acabou se enganando. Apesar de o Inter ter sido melhor na primeira etapa, os Jaconeros tiveram um início bastante digno. Umberto Louzer armou um time de bastante pegada no meio campo e que utilizava muito bem a velocidade pelas laterais para chegar ao ataque. Mas durou pouco tempo. Logo o Colorado assumiu o controle da partida e passou a dominar.
Por sua vez, o Inter do auxiliar Sidnei Lobo, tinha mais posse de bola e buscava achar espaços na defesa do Juventude. Chegava com perigo em bolas aéreas e chutes de média e longa distância. Maurício foi quem passou mais perto, em finalização que passou raspando a trave. Wanderson também teve boa chance em finalização na entrada da área, mas o goleiro Pegorari apareceu bem e mandou para escanteio.
Já aos 37 minutos, foi na bola parada que o Inter conseguiu furar o bloqueio do Juventude. Após escanteio batido por De Pena, Johnny se antecipou a zaga e desviou na primeira trave, colocando pro fundo do gol. 1 a 0 pro Colorado e festa vermelha no Gigante. O Juventude até tentou incomodar no fim da primeira etapa, mas não conseguiu levar tanto perigo.
No último lance do primeiro tempo, Alemão recebeu dentro da área e foi atingido. Após conferência no VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo confirmou a penalidade. Na cobrança, De Pena bateu mal, Pegorari pegou, mas no rebote, Wanderson bateu forte no alto e conferiu. 2 a 0 Inter.
Fim de primeiro tempo. Umberto Louzer, vendo seu time ser derrotado novamente, precisaria se expor mais. Já o Inter levava boa vantagem para a segunda etapa. Apesar de manter o trauma dos pênaltis perdidos, ia batendo com segurança o lanterna da competição.
Logo no início da segunda etapa, o Colorado foi pra cima para matar o jogo. Aos 3 minutos, em boa jogada trabalhada, Wanderson levou pro fundo e cruzou na medida para Johnny subir sozinho e colocar pra dentro. 3 a 0, o segundo do volante no jogo. Vitória tranquila do time vermelho.
Com o resultado garantido, coube ao Internacional apenas administrar a partida. Controlando a posse de bola e tentando criar jogadas, o Inter parecia mais perto do quarto gol do que o Juventude do primeiro. O jogo ficou morno. O tempo foi passando e o time de Caxias do Sul não conseguia levar perigo ao gol de Daniel.
Aos 26 da etapa final, novamente em bola parada, o Inter até chegou ao quarto gol. Novamente De Pena bateu escanteio, dessa vez para Vitão desviar e vencer Pegorari. Mas o VAR chamou o árbitro alegando falta no goleiro do Juventude. Após revisão, gol anulado. Seguiu o 3 a 0.
Já finzinho do jogo. O VAR entrou em cena novamente. Edenílson, que entrou no segundo tempo e vinha sendo vaiado, sofreu entrada dentro da área. Pênalti pro Inter que o próprio Edenílson pediu para bater. O volante cobrou bem e converteu. 4 a 0 e festa completa. O camisa 8 tirou um peso das costas e fez as pazes com a torcida.
Fim de jogo. O Inter conquista importante vitória e soma mais 3 pontos na briga pela parte de cima da tabela. Já o Juventude, se complica ainda mais na tabela. Já são 8 pontos para sair da zona do rebaixamento e o time não dá sinais de reação.