Inter estreia na Libertadores com foco total

Na noite desta terça-feira o Internacional estreia na Copa do Libertadores. A data coincide com o dia em que o Colorado completa 114 anos de sua fundação. O time comandado por Mano Menezes vai até a Colômbia, onde enfrenta o Independiente Medellín.

O Inter chega com foco total na Libertadores. Fora da disputa das finais do Campeonato Gaúcho, o Colorado foca toda sua atenção na principal competição do continente. O duelo, no entanto não é uma novidade para as duas equipes. Em 2022 as equipes estavam no mesmo grupo da Copa Sul-Americana. Na ocasião o Inter venceu as duas partidas. 1 a 0 em Medellín e 2 a 0 no Beira-Rio.

Postagens relacionadas

  1. Alianza Lima 0 x 0 Athletico Furacão sofre, perde Thiago Heleno e não sai do zero na estreia
  2. América 2 x 3 Atlético - No apagar das luzes, Galo vence e leva vantagem para a partida de volta
  3. Santos estreia na Sul-Americana querendo sair da crise
  4. Semana de Libertadores - Veja expectativas de cada equipe brasileira
  5. Sporting Cristal x Fluminense Escalações e tudo sobre a estreia do Fluzão na Liberta
  6. Tigre x São Paulo Escalações e tudo sobre a estreia do Tricolor Paulista na Sula
  7. Água Santa vence o Palmeiras e larga na frente na final do Paulistão

O Independiente Medellín chega bastante pressionado na estreia da Libertadores. A equipe faz campanha bastante irregular e o treinador da equipe vem sofrendo muitas críticas. Na atual temporada a equipe já fez 15 partidas e soma apenas cinco vitórias, Seis empates e quatro derrotas.

Para a estreia na Libertadores o DIM tem desfalques. Mosquera, um dos destaques da equipe, sofreu uma entorse no tornozelo e está fora da partida. A equipe colombiana atua no 4-2-3-1. Uma característica da equipe é o início de jogo forte e pressionando, mas a equipe ao longo da partida acaba perdendo o gás e costuma terminar mal as partidas. Então para o Colorado o principal deve ser segurar os fortes minutos iniciais dos donos da casa. A principal arma ofensiva da equipe é o centroavante Luciano Pons, jogador que deve ter atenção da defesa do Colorado.

Provável Independiente Medellín: Luis Vasquez; Jordy Monroy, Vitor Moreno, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado, Emerson Batalla, Miguel Monsalve e Felipe Pardo; Luciano Pons.

O Inter busca o terceiro título de Libertadores. O Colorado ficou com a taça em 2006 e 2010. No atual elenco Luiz Adriano esteve no Inter que ganhou o Mundial em 2006, mas não estava no elenco que venceu a Libertadores. O camisa 9 do Colorado é bicampeão da competição com a camisa do Palmeiras e busca o primeiro título com o Colorado.

O Inter quer aproveitar a data em que comemora seus 114 anos para espantar de vez a crise. O Colorado foi eliminado de forma precoce no Gauchão pelo Caxias em casa. A equipe comandada por Mano Menezes ainda sofre nesse início de temporada com a falta de padrão. A equipe que terminou a temporada 2022 muito bem, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu atingir o padrão da temporada anterior.

O Inter tem um desfalque na lateral esquerda. Renê, titular da posição, não se recuperou de lesão e está fora da partida de estreia, em sua vaga Thauan Lara entra na equipe titular. Johnny deve voltar ao time titular no jogo desta noite e formar a dupla de volantes com De Pena.

Provável Internacional: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado e Lara; De Pena, Johnny e Alan Patrick; Maurício, Wanderson e Luiz Adriano.

A partida entre Independiente Medellín e Internacional será realizada no Estádio Atanasio Girardot, às 21h. A partida terá transmissão via streaming pela Paramount+.

TALVEZ VOCÊ GOSTE

0